Nokia 7 Plus, o que nos mostra esta foto real do smartphone Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Depois de ontem termos MWC 2018. Agora, apesar de ainda existirem muitas dúvidas relativamente às suas características, o seu aspecto já parece reunir o consenso da comunidade tecnológica. A nova fotografia real assim o vem provar.

Vê ainda: d

Caso a fotografia em si não seja uma farsa então o Nokia 7 Plus poderá ser o primeiro smartphone Android desta fabricante a chegar com um ecrã bezel-less. Ecrã que preencherá praticamente todo o seu painel frontal. Teremos os cantos do ecrã e do smartphone arredondados.

Algo que o tornará ainda mais distinto é o facto de já incorporar um painel / ecrã com o novo ratio ou formato 18:9. Algo que tem pautado a indústria mobile desde o início de 2017 com a apresentação do LG G6. Agora, para 2018 o novo smartphone Android da Nokia adotará também esta ideologia. Sem esquecer também um vidro ligeiramente curvo, 2.5D.

Smartphone Android será conhecido como Nokia 7 Plus

A imagem, infelizmente, apresenta-se na vertical mas já nos dá um perfeito vislumbre do dispositivo móvel. Temos até aquilo que parece ser a palavra "Namaste" no canto superior esquerdo do Nokia 7 Plus. Poderá isto ser um sinal de que o smartphone Android está a ser testado e/ou se destina ao mercado indiano? Provável, muito provável. Cingindo-nos aos factos, nesta foto vemos claramente a câmara frontal, o logótipo da Nokia, o auscultador e até um vislumbre dos sensores.

Imagem real do Nokia 7 Plus

Logo abaixo do relógio / indicação das horas temos outro claro sinal de que este smartphone Android pode ser um exclusivo da Índia. "Raj Sharma" aparenta ser a localização deste smartphone Android. Claro, isto não impede que a HMD decida comercializar este produto fora do 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis. Todavia, é um claro sinal de que o futuro da marca passará por este mercado atualmente dominado pela Xiaomi.

Com base na palavra “Namaste” no canto superior direito e a palavra “Raj Sharma” logo abaixo da data / hora, não há dúvidas. Este equipamento estará disponível na Índia. A sua apresentação não tardará e podemos ver também que terá um leitor de impressões digitais / sensor biométrico. A sua localização será o painel traseiro uma vez que na parte frontal não temos espaço, nem mesmo na aresta inferior deste Nokia 7 Plus.

O seu aspecto é coincidente com os renders (renderizações) ou imagens digitais partilhadas por Evan Blass. Temos novamente o ecrã 18:9, aspecto ligeiramente curvo dos seus cantos e o sensor biométrico na sua traseira. Particularmente interessante são os destaques a cobre para a câmara a sensor biométrico. Teremos uma câmara dupla na sua traseira e um flash dual-LED.

Evan Blass mostrou-nos este smartphone Android

Algo que ainda está sob debate é a possibilidade deste Nokia 7 Plus ser lançado ao abrigo da iniciativa / plataforma Android One. Se até agora Evan Blass raramente se enganaria, temos algumas dúvidas relativamente a esta hipótese. Para todos os efeitos o Nokia 7 Plus será um dispositivo de gama média/alta.

Equipado com um processador Snapdragon 660 da Qualcomm e com 4GB de memória RAM na sua versão base, seria o mais poderoso smartphone lançado ao abrigo do Android One. Para os mais esquecidos, o Android One consiste essencialmente de uma plataforma que disponibiliza o Android puro para toda e qualquer construtora interessada. Mais ainda, será a própria Google a fornecer as atualizações de sistema para o dispositivo. Não que a Nokia se atrase neste quesito. Muito pelo contrário...

Android Oreo no interior deste Nokia 7 Plus

Seja como for, este dispositivo móvel deverá brindar-nos com uma construção metálica e um acabamento fosco. Teremos estes realces a laranja e poderemos até ter uma versão com um painel em cerâmica.

As suas câmaras deverão ser de 12MP e de 13MP, adornando assim a sua traseira, sem esquecer o seu flash dual-LED. As especificações já haviam sido anteriormente reveladas num teste de benchmark, neste caso da Geekbench.

O seu ecrã deverá ter um total de 6 polegadas de diagonal. A resolução deste ecrã será de 2160 x 1080 pixéis, portanto Full-HD+. Quer seja ou não lançado ao abrigo da iniciativa Android One, este smartphone trará o novo Android Oreo (resta saber se será o 8.0 ou 8.1). Para já não temos informações sobre o seu possível preço.

A HMD Global apresentará este Nokia 7 Plus e o Nokia 1 Android Go no Mobile World Congress (MWC) 2018. O evento da marca terá lugar no dia 25 de fevereiro. Aí poderemos ficar também a conhecer um novo Nokia 8 Sirocco (ou Nokia 9). Teremos também oportunidade de ver o 3310 (4G) e até mesmo uma nova variante, global, do 6 (2018).

Em 2017 a marca voltou gradualmente ao mercado mobile com bons resultados ao fim do mesmo. Agora, está na hora de arriscar e voltar a brilhar!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Store poderá trazer o Pixel para Portugal já em 2018

A Apple foi a empresa que mais lucrou no último trimestre de 2017

Steam – Uma análise aos jogos em desconto nesta “venda Lunar”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.