Nokia 7 Plus será uma perfeição de smartphone Android!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Avinha-se um novo smartphone Android da MWC 2018) com apostas de luxo. Com o Nokia 8 Sirocco a liderar e um novo Nokia 7 Plus para conquistar o segmento de gama média.

Vê ainda: d ou iPhone

Este sim, pode mudar o status quo de todo o Sony Xperia SP, em 2013, agora pode ser a altura perfeita para a Nokia apostar neste segmento. Com alternativas de qualidade como o Nokia 7 Plus a serem concebidas, a minha aposta recairia nesta marca.

Nokia 7 Plus pode ser o smartphone Android perfeito, para o preço!

Em causa estão as supostas especificações técnicas e características do dispositivo conhecido como Nokia 7 Plus. Smartphone Android que mais uma vez dá ares da sua graça. Agora, com novas informações oriundas da havíamos aqui abordado na 4gnews. Acredita-se que este possa ser o smartphone que trará a marca de novo para a ribalta. Pessoalmente acredito que sim!

Começando pelo seu design, pelo seu aspecto e nunca menosprezando as primeiras impressões aqui, o Nokia 7 Plus, terá um ecrã com formato 18:9. Algo que o dotará de umas margens ou bezels mínimos. De um aspecto sofisticado e um pouco esticado. Será o primeiro smartphone da marca a adotar esta recente tendência do mercado mobile.

Qualidade de construção, preço e Android puro

Aliás, segundo consta a produção deste dispositivo já terá arrancado e a sua apresentação terá lugar já no próximo dia 25 de fevereiro, na véspera do Mobile World Congress. Note-se que a marca já tinha prometido "grandes surpresas" e dispositivos fantásticos para o próximo certame de tecnologia do ano. Espero (e acredito) que não desiluda.

E se o que a publicação VTECH nos conta estiver certa, então o Nokia 7 Plus será essencialmente perfeito para o segmento de gama média. Será um bom sucessor e uma boa melhoria para o mercado de gama média. Sobre o Nokia 7 (exclusivo até ao momento da China), terá uma boa dose de melhorias. Com um ecrã / tela de 6 polegadas Full-HD será bem maior do que o painel de 5.2 polegadas do Nokia 7 convencional.

Para além do formato 18:9 e do ecrã de 6 polegadas, o novo smartphone Android terá uma dual-câmara na sua traseira. Equipada com lentes certificadas pela ZEISS, os seus sensores terão uma resolução de 12MP e de 13MP. Esta dual-câmara será capaz de fazer um zoom ótico de 2X com a possibilidade de um efeito bokeh para fundos desfocados. Teremos aqui uma abertura máxima não especificada, ao passo que a câmara frontal, de 16MP terá uma abertura focal de f/2.0. Câmara esta que também terá a certificação da ZEISS.

Câmara dupla de 12 e 13MP ZEISS no Nokia 7 Plus

A aplicação Nokia Camara também deverá ter novidades para esta nova geração de dispositivos de gama média. Segundo consta, dará mais controlos profissionais para o utilizador. Poderão controlar a velocidade do obturador, valor do ISO, pontos de focagem, equilíbrio de brancos e vários outros parâmetros.

Para além do aspecto, qualidade de construção e câmara dupla, o Nokia 7 Plus incorporará ainda um poderoso processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Este "coração" de gama média alta é perfeito para um smartphone Android cujo preço não deverá tocar nos 500€. Trata-se de um SoC construído com o processo de 14 nanómetros e será acompanhado pela gráfica Adreno 512. Para já são rumores, claro. Todavia, espero mesmo que se concretizem.

Smartphone Nokia 7 Plus deverá ser apresentado no dia 25 de fevereiro

O sistema operativo do smartphone será o Android Oreo 8.0 na sua forma mais pura. Com poucas ou nenhuma adição da marca para além da sua aplicação de câmara fotográfica. Será eventualmente atualizado para a versão mais recente, o Android Oreo 8.1.

Espera-se ainda uma construção em metal, robusta, com certificação IP68 para este smartphone Android de gama média. Será uma conjugação de vários componentes premium que ajudarão a marca a ganhar cada vez mais o respeito dos consumidores. Esperemos, claro, que a HMD Global resolva trazer este dispositivo para o mercado europeu.

Caso tal se verifique teríamos aqui uma alternativa ideal para o segmento de gama média alta. Preço, construção, sistema operativo, componentes, atualizações e assistência da marca. Todos os factores essenciais para um ótimo produto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

não mudar, não a conseguirei levar a sério

P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

alaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.