Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se o Nokia 7 Plus já era um dispositivo a considerar, eis que a empresa finlandesa lançou uma informação que te deixará ainda mais inclinado para a compra do gama-média/alta Android.

O dispositivo foi anunciado de forma oficial no Mobile World Congress em Barcelona e já pode ser comprado numa loja física por menos de 450€.

Vê ainda: WhatsApp: Novo bug ”crasha” totalmente a aplicação

O smartphone dá-nos basicamente tudo que um utilizador de intermediário precisará. O smartphone conta com um ecrã de 6" polegadas FullHD+ com ideologia 18:9 e margens reduzidas.

O dispositivo não é perfeito, contudo, oferece-nos basicamente tudo o que precisas para teres uma solução plausível para o dia-a-dia. Com o processador Qualcomm Snapdragon 660, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, não me parece que performance seja um problema. Isto se não fores um "power-user" que precisa que o dispositivo seja topo de gama.

Nokia 7 Plus é um intermediário que merece a tua atenção

A dupla câmara traseira é também uma vantagem. Principalmente devido às lentes Zeiss. O smartphone de gama-média contará com uma qualidade fotográfica superior aos concorrentes do mercado.

Uma das vantagens do Nokia 7 Plus face a concorrência é também a possibilidade de introduzir dois cartões SIM. Se esta possibilidade já é consideravelmente positiva, ficarás ainda mais feliz ao saber que a próxima atualização de software dará ao terminal LTE nos dois cartões.

Até ao momento só um dos SIM é que tem possibilidade de oferecer velocidades de conexão LTE, porém, um dos executivos da Nokia referiu no twitter que isso vai mudar. De referir ainda que com esta atualização os dois cartões oferecerão VoLTE (Voice Over LTE), ou seja, a qualidade das chamadas melhorará consideravelmente no segundo cartão.

Ainda não há informações sobre a data de atualização, porém, a Nokia não costuma demorar muito a fazer os seus updates. Uma das vantagens dos smartphones da empresa finlandesa é a utilização de Android One como sistema operativo.

O User Interface é basicamente o mesmo que os Google Pixel e oferecem atualizações de software a tempo e horas. Algo difícil de ver nos dias de hoje.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Valentino. Smartphone virá com Snapdragon 638 e Android Oreo

Samsung já está a disponibilizar o update de maio para o Android

Samsung Galaxy A5 (2018) ou Galaxy S8 Mini? As dúvidas permanecem

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.