Nokia 7 Plus prepara-se para receber versão final do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia é uma das poucas fabricantes de renome a não ter qualquer smartphone topo de gama agendado para o final deste ano. A HMD Global está claramente mais focada em reforçar a sua oferta de smartphones gama média. Assim como trazer o Android Pie aos seus atuais dispositivos.

O Nokia 7 Plus era esperado como um dos primeiros smartphones a receber a versão estável do Android Pie, seguindo as pisadas do Essential Phone. No entanto, devido a alguns acontecimentos inesperados, viram-se obrigados a atrasar a atualização.

Vê ainda: Nokia 7.1 Plus: Vídeo mostra como será o próximo smartphone

Com isto, o OnePlus 6 conseguiu mesmo passar à frente na "fila de espera" do Android Pie, tendo sido atualizado ontem para a sua versão final. Ainda assim, não podemos apontar o dedo à HMD Global, uma vez que têm feito um trabalho incrível no que respeita à velocidade das suas atualizações.

De acordo com Juho Sarvikas - CPO da HMG Global - revelou quais os motivos para o indesejado atraso. Quando se encontravam já na fase final de preparação, depararam-se com alguns problemas nas certificações de plataforma, o que acabou por causar o atraso.

O Nokia 7 Plus está finalmente preparado para receber a desejada atualização para o Android Pie

Sarvikas confirmou ainda que os problemas já foram todos resolvidos. Assim que seja terminada a ronda final de testes para garantir a qualidade da atualização, o Nokia 7 Plus vai começar a receber a atualização para o Android Pie.

Assim sendo, será de esperar que durante os próximos dias os utilizadores comecem já a receber as notificações, alertando para a nova atualização. Mesmo com o seu ligeiro atraso, continua a ser um dos grandes pontos fortes da HMD Global. A atualização bastante rápida dos seus smartphones.

Entretanto, a fabricante prepara-se para a apresentação do novo Nokia 7.1 Plus que será apresentado já durante o mês de outubro. Ainda que não tenha sido confirmado por qualquer fuga de informação. Seria bastante interessante ver o novo gama média chegar já a correr o novo Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global pode lançar em breve este Nokia 7.1 Plus com Android One

Nokia prepara-se para apresentar um novo Android dia 4 de Outubro

Nokia prepara-se para trazer um smartphone dedicado a gaming

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.