Nokia 7 Plus poderá chegar em breve com Android Oreo de origem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 7 foi um dos terminais da marca que acabou por não chegar ao mercado europeu, contudo, o mesmo pode não acontecer ao futuro Nokia 7 Plus. O próximo terminal da empresa, que chegará já com Android Oreo de origem, promete conquistar os gama-média/alta.

De acordo com as informações, o novo terminal da empresa finlandesa trará um design idêntico ao antecessor da marca. As especificações serão certamente a ter em conta que o terminal chegar abaixo dos 350€.

Vê ainda: Já podes descarregar (aqui) o Wallpaper do Samsung Galaxy S9

As informações da GeekBench revelam que o Nokia 7 Plus chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 660, 4GB de memória RAM. Uma pontuação de multi-core de 5902 pontos e já com a atualização Android Oreo 8.0.

Nokia 7 Plus deverá trazer as linhas dos futuros terminais da marca

Os resultados não são tão fortes quanto um topo de gama, porém, temos de ter em conta que o 7 Plus encaixará nos terminais intermediários.

Espera-se que o próximo Nokia 7 Plus nos ofereça um ecrã 18:9 FullHD+. Se assim for o novo terminal seguirá a ideologia dos terminais da marca em 2018. A isto refiro-me a construção em metal e sensor biométrico, ou leitor de impressões digitais, na parte traseira do dispositivo.

É plausível ver o smartphone ser apresentado na Mobile World Congress é já em fevereiro. Os rumores argumentam que teremos um 9 e 10 nesta mesma apresentação. Caso estes 3 dispositivos sejam revelados teremos um Nokia 7 Plus destinado aos gama-média, o Nokia 9 aos alta e o 10 pronto a concorrer com os topos de gama concorrentes.

É uma questão de tempo até que os novos dispositivos sejam revelados de forma oficial, esperemos apenas que o mercado ocidental não passe despercebido nos objetivos da empresa europeia liderada pela HMD.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo Huawei P20 poderá ser de cerâmica como o Xiaomi Mi Mix 2

Amazon promete mudanças na voz da Amazon Alexa para breve

Google já está a vender a sua câmara com Inteligência Artificial

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.