Nokia 7 Plus e Nokia 9: As estrelas Android da marca chegam na MWC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Mobile World Congress 2018 (MWC) aproxima-se a passos largos. A feira abrirá oficialmente as portas ao público de hoje a uma semana, mas as principais revelações serão feitas no domingo. Será no dia 25 de fevereiro que ficaremos a conhecer as novas propostas Android da Samsung Galaxy S9 revela o seu novo toque. Simplesmente magistral

Hoje o dia tem sido rico em novidades desta empresa. Cenário mais do que justificável, não fosse a proximidade da revelação dos seus novos equipamentos. Já te demos conta de um dos modelos que deverá ser desvendado na MWC 2018 e agora é tempo de olharmos para as restantes revelações.

O Nokia 7 Plus tem sido um dos que mais atenções tem chamado nos últimos tempos. Depois de um Nokia 7 exclusivo do mercado chinês, é chegada a hora de a Europa ter direito ao smartphone. Este modelo Plus trará algumas melhorias face ao modelo apresentado em outubro de 2017.

Nokia 7 Plus será desvendado em Barcelona, na MWC 2018

Este poderá ser o primeiro smartphone da finlandesa a chegar ao mercado com um ecrã com rácio 18:9. Desta forma, será possível albergar um ecrã com uma maior diagonal (6 polegadas) na mesma estrutura. Já a sua resolução deverá ser Full-HD+.

Também no processador veremos melhorias. Desta feita, o Nokia 7 Plus virá equipado com um Qualcomm Snapdragon 660. Trata-se de um SoC com oito núcleos de processamento, com uma frequência máxima de 2.2GHz. Aliado ao mesmo teremos uma gráfica Adreno 512, 4GB ou 6GB de RAM e ainda 64GB de memória interna.

Na traseira deparamo-nos com uma câmara dupla, com o selo Carl Zeiss. Esta será provavelmente composta por lentes de 12MP e 13MP. Um conjunto que te apoiará com qualidade nas habituais fotos de retrato ou efeito bokeh. Já na parte frontal termos apenas uma lente.

Este equipamento deverá estar disponível em dois esquemas de cores. Serão eles o branco e o preto. Este último foi agora revelado pelo conceituado Evan Blass, cujas imagens poderás ver acima. Constata-se que estas duas variantes partilharão muitas das suas linhas estéticas.

Não descurando o valor do equipamento anteriormente referido, este Nokia 9 ou 8 Sirocco será talvez aquele que mais atenções roubará na MWC. Este será o grande topo de gama apresentado pela HMD Global na primeira metade de 2018. Será este que nos mostrará aquilo de a empresa finlandesa é realmente capaz.

Nokia 9 será o topo de gama Android que viajará até Barcelona

Este quer-se um equipamento de qualidade, seja no interior ou no exterior. Será esta a primeira impressão que terás quando te deparares com um exemplar do smartphone no momento da sua apresentação e numa qualquer loja da especialidade. Poderão ser estas linhas a razão de dares uma maior atenção ao smartphone.

Aqui deveremos ter um equipamento com os melhores materiais. O vidro deverá ser o principal elemento deste Nokia 9, tanto na traseira como na parte frontal. Aqui deveremos encontrar ainda um ecrã com laterais curvas. Uma moda introduzida pela Samsung e que tanto sucesso tem feito no mercado.

No interior o mesmo deverá contar com especificações em linha com os demais topos de gama. Estamos a falar num processador Qualcomm Snapdragon 845. Este é o principal motor que a empresa americana colocará no mercado este ano. Este será o SoC da versão chinesa e americana do Samsung Galaxy S9 e muitos outros topos de gama a chegar no decorrer deste ano.

Em termos de memória, este Nokia 9 / 8 Sirocco poderá chegar com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna. Comum a ambas as variantes deverá ser a possibilidade de adicionar um cartão microSD para expansão do armazenamento.

Já em termos fotográficos, também este virá equipado com uma câmara dupla. Algo cada vez mais exigido num topo de gama do mercado, seja Android ou iOS. Também aqui poderemos estar perante um conjunto de 12MP e 13MP, com as mesmas funções. Já na parte frontal poderemos ter um sensor de 5MP.

Resta-nos saber a que preços chegarão estes smartphones Android ás prateleiras. Será um dos pontos de maior relevância para o sucesso destes equipamentos neste feroz mercado. O passado recente tem-nos mostrado preços bastante competitivos e esperemos que assim continue.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2: Terá este smartphone um design idêntico ao LG G Flex?

Huawei é uma marca cada vez mais valiosa mas não se pode descurar

Microsoft acabou de vez com os Windows Phone 7 e Windows Phone 8

Fonte 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.