Nokia 7 Plus chegará com software Google Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A primeira imagem do Nokia 7 Plus mostra-nos bem mais do que um bonito design e características recentes. O Nokia 7 Plus chegará em parceria com a Google e o software Android One.

O software Android One foi desenhado pela Google de forma a oferecer software Android puro a novas linhas de smartphones. A Xiaomi, BQ e até MicroMax embarcaram na aventura que se tem mostrado muito positiva. Ao que parece, a Nokia é a próxima.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Samsung Galaxy S10

É importante referir que o software da Nokia não é propriamente diferente do Android puro. A empresa europeia mudou-lhe um pouco as tonalidades dos ícones, contudo, o design do User Interface é basicamente o mesmo.

Este Android One no Nokia 7 Plus dar-nos-á um software idêntico aos Google Pixel. O Android One foi feito para nos dar experiências puras a equipamentos com menos especificações.

Nokia 7 Plus terá um Software Android idêntico ao Google Pixel

Embora este tenha sido o caso, vemos marcas como a Xiaomi a oferecer terminais capazes no que toca às specs com este software. É exactamente o que se espera do próximo Nokia 7 Plus.

As imagens reveladas pelo leakster @EvLeaks mostram um terminal com ecrã 18:9 e margens relativamente pequenas. Podemos ver na parte traseira o leitor de impressões digitais e ainda uma dupla câmara da Zeiss que deverá ser o suficiente para criar o efeito retrato que tanto está na moda.

Embora não dê para entender qual o material primário na construção do dispositivo, acredita-se que venha a ser de plástico. Seria uma forma de manter o valor do terminal baixo e apelativo.

O resto das especificações ainda são uma incógnita, porém, é esperado que venha a ser revelado já na Mobile World Congress no final de fevereiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo Apple iPhone X venderá 100 milhões de unidades em 2018

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o novo Apple iPhone X “Lite”

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.