Nokia 7 Plus com 6GB de RAM na Geekbench antes da MWC 2018

Carlos Oliveira
MWC 2018 Nokia 7 Plus Android Oreo smartphone
Os três modelos/variantes de cor para o próximo Nokia 7 Plus

A Mobile World Congress (MWC) será o palco eleito para a apresentação dos novos topos de gama da Samsung e Sony. Os novos Samsung Galaxy S9 e Sony Xperia XZ2 serão desvendados neste certamente anual de tecnologia. Mas também outras marcas estarão lá presentes, como é o caso da Nokia. Esta deverá apresentar, entre outros, o Nokia 7 Plus que agora passou pela Geekbench.

O Nokia 7 foi apresentado no final do ano passado como um exclusivo chinês. Este foi um dos equipamentos de maior sucesso da HMD Global muito por culpa da sua fantástica relação qualidade/preço.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e S9+ revelados em imagem real antes da apresentação

Aproveitando a feira de Barcelona, a Nokia irá levar este equipamento para outros mercados mundiais. Sob a designação Nokia 7 Plus, este deverá ser o primeiro equipamento da marca com Android One.

Este trata-se de um programa lançado pela Google para levar equipamentos de qualidade aos mercados emergentes. Ultimamente, este projeto tem ganho outra força graças a parcerias com marcas já bem assentes no mercado e com a apresentação de equipamentos de grande qualidade.

E assim o será novamente com este Nokia 7 Plus. Este deverá ser lançado em duas variantes com 4GB e 6GB de RAM. Esta teoria é agora confirmada com a passagem deste smartphone pela Geekbench mesmo antes da sua apresentação na MWC.

Vale relembrar que o Nokia 7 Plus, com 4GB de RAM, já havia passado por esta mesma plataforma. A única diferença que notamos entre o modelo de então e o que hoje é notícia está precisamente na sua quantidade de memória RAM. Todo o restante hardware registado pela plataforma mantém-se inalterado.

Aqui entenda-se o processador Qualcomm Snapdragon 600. Este SoC, com oito núcleos de processamento, será o motor deste smartphone. Temos ainda a presença do Android Oreo, na sua versão 8.0, desde o primeiro dia.

A Geekbench confirma-nos esta variante do Nokia 7 Plus antes da MWC 2018

Noutras especificações, espera-se que este Nokia 7 Plus seja o primeiro smartphone da marca com um ecrã 18:9. Este será de 6 polegadas e contará com uma resolução Full-HD+.

Já no departamento fotográfico, termos uma câmara principal com duas lentes de 12MP e 13MP. Já na parte frontal encontrarás um sensor de 16MP. Ambas as câmaras contarão com o selo da Carl Zeiss.

O evento da Nokia realizar-se-á amanhã, a partir das 15:00 de Lisboa. Esse será, obviamente, coberto exaustivamente pela nossa equipa para que fiques a par de todas as novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Topo de gama Android poderá ser revelado em abril

Sem mais segredos: Assim será o Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Google ARCore atinge primeira versão estável e expande compatibilidade

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.