Nokia 7 Plus é dos primeiros a receber o Beta do Android P da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou o Android P e com ele as novas possibilidades do sistema operativo. Até ao momento as versões Betas estavam apenas disponíveis para os Google Pixel. Contudo, se tens um Nokia 7 Plus já podes instalar a nova versão do sistema no teu smartphone.

A Google decidiu dar uma palmada nas costas a todas as marcas que tem trabalhado ativamente para trazer o Android One e Go ao mercado. Desta forma, empresas como a Xiaomi, OnePlus, ou até a Nokia, já podem ter a versão Beta do Android P para o seu equipamento.

Vê ainda: Google Android P: Tudo o que muda com a versão Beta pública

Isto significa que se compraste o Nokia 7 Plus, já podes, desde agora, instalar a nova versão dos sistema operativo no teu equipamento.

Vais ver na atualização que não mudará muito a nível de design. Tens a barra de pesquisa Google na parte inferior do smartphone, tens um novo layout nas definições rápidas e ainda um novo gesto para multitasking (swipe para cima).

Nokia 7 Plus tem prioridade face aos topos de gama na receção do Android P da Google

A grande mudança está na forma como o Android P lida com a tua utilização. O sistema conseguirá entender quais as aplicações que mais usas e como gerir a bateria para tal.

Avisar-te-á se estás à muito tempo no smartphone de forma a poupar-te um pouco da vida digital. Melhor do que tudo isso, a nova versão do sistema aumentará a segurança e privacidade do dispositivo.

Todas as novidades da nova versão aqui

Até ao momento o Nokia 7 Plus foi o único a ter receber a versão Beta do Android P, porém, a Nokia utiliza Android One em quase todos os seus equipamentos, ou seja, é uma questão de tempo até que todos os outros Nokia recebam a mesma possibilidade.

Para instalares a nova versão no teu Nokia Plus precisas apenas de passar neste link. Indicar que queres ser Beta e seguir os passos no site oficial da Nokia. Toma em atenção que novas versões têm bugs, muitos bugs.

Assuntos relevantes na 4gnews:

34 Apps gratuitas na Play Store para o teu Android

Xiaomi Mi MIX 2S recebe agora a nova edição Art Special Edition

Wiko View 2 com ecrã de margens reduzidas chega a Portugal

=

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.