Nokia 7 Plus já começou a receber a atualização para o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início desta semana, Juho Sarvikas - CPO da HMD Global - confirmou através de uma publicação no Twitter que a versão estável do Android Pie para o Nokia 7 Plus já estava praticamente pronta.

Agora, depois de finalizados todos os testes de estabilidade, já foi confirmado pela empresa que a versão final do Android Pie para o smartphone, já está a ser disponibilizada.

Vê ainda: Android. Nokia 7.1 Plus surge em novas imagens ‘hands-on’

Tal como seria de esperar, esta nova atualização vai trazer todas as excitantes novidades da mais recente versão do Android. Desta forma, o Nokia 7 Plus volta a apresentar-se como um excelente smartphone que certamente deves ter em consideração.

A atualização do Android Pie para o Nokia 7 Plus chega com o número de versão 3.22C e tem uma dimensão total de 1,47GB. Por isso, certifica-te que tens espaço de sobra no teu smartphone para poderes fazer a atualização sem qualquer contratempo.

Nokia 7 Plus é o 4º smartphone a receber a versão estável do Android Pie

Assim, com esta nova atualização, este smartphone vai ganhar uma nova vida, cheio de novas funcionalidades e renovação do seu visual. Entre as várias funcionalidades, vais poder contar com uma extremamente ajuda de IA (inteligência artificial). Por exemplo, a funcionalidade Adaptive Battery vai ajudar a que o teu smartphone consiga alcançar uma autonomia muito maior.

Outra das funcionalidades que vai também aumentar o tempo de duração da bateria é a gestão de brilho que recebeu também novas ajudas IA, de forma a controlar o brilho do ecrã de forma muito mais eficiente.

Ainda mais, no segmento fotográfico vais também poder usufruir de excelentes novidades. Assim que terminares a atualização, vais poder utilizar o Google Lens diretamente a partir da câmara fotográfica em tempo real. Vais também encontrar várias melhorias na interface.

Relembrando o que o Nokia 7 Plus tem para oferecer, podes contar com um ecrã Full HD+ de 6" polegadas com margens laterais extremamente finas. A controlar o centro das operações está o processador SD660, apoiado por 4GB de memória RAM.

Por fim, no segmento fotográfico, tens uma dupla câmara traseira (12MP + 13MP) e uma câmara selfie de 16 megapixels. Tal como é habitual nos smartphones desta fabricante, chega com lentes Carl Zeiss.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7.1 Plus: Vídeo mostra como será o próximo smartphone Android

Nokia prepara-se para apresentar um novo smartphone dia 4 de Outubro

Android. Nokia prepara-se para trazer um smartphone dedicado a gaming

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.