Nokia 7 Plus é finalmente compatível com o ARCore da Google

Carlos Oliveira
Nokia 7 Plus ARCore Google
Nokia 7 Plus recebe finalmente o ARCore

O Nokia 7 Plus é um dos equipamentos da renascida Nokia que mais interesse despertou nos utilizadores. Um equipamento com uma relação qualidade / preço fantástica. Agora, este gama média / alta recebe a tão prometida compatibilidade com o ARCore da Google.

Tal como os modelos que a acompanharam até ao MWC deste ano, a tecnologia ARCore da Google estava prometida para este Nokia 7 Plus. Enquanto que os Nokia 6.1 e 8 Sirocco já podiam brincar com ela, só agora este apetecível modelo recebe o mesmo tratamento.

Vê ainda: Samsung poderá seguir o rumo da Huawei ao lançar mão do Android Go

Depois de vários meses de espera, eis que a tão prometida novidade chega. A partir de agora todos os utilizadores do Nokia 7 Plus já podem utilizar o seu smartphone para ir mais além daquilo que a realidade nos oferece.

Essa é a premissa da Realidade Aumentada. Fazer uma junção entre o que é real e que não o é, para nos dar um novo mundo. Esta tecnologia pode até tornar-se mais interessante que a Realidade Virtual, precisamente pela junção entre estes dois vetores.

Nokia 7 Plus já pode utilizar a tecnologia ARCore da Google

Com a crescente popularidade da Realidade Aumentada, as empresas sentiram a necessidade de apostar nesta tecnologia. Foi assim que nasceu a tecnologia ARCore, desenvolvida pela Google.

Com ela, a câmara do teu smartphone adquire novas possibilidades. O mais fantástico de tudo é que não é necessário qualquer tipo de hardware acessório. Neste momento, tens já quase tudo o que necessitas para brincar com a Realidade Aumentada.

Nokia 7 Plus Android Google

A única coisa que te falta é mesmo instalar a aplicação oficial da ARCore, disponível para download na Google Play Store de forma gratuita. Uma aplicação que a partir de agora está também disponível para o Nokia 7 Plus, tal como reporta a NokiaPowerUser.

Este é o mais recente terminal a juntar-se à lista de modelos compatíveis com a ARCore da Google. De forma gradual, a empresa norte-americana tem distribuído esta sua tecnologia pelo mercado Android.

Assim, se és detentor de um Nokia 7 Plus não percas tempo e instala já a aplicação ARCore no teu smartphone. A partir daí, o limite será a tua imaginação e a dos desenvolvedores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

iPhone X Plus – O mais caro e promissor smartphone da Apple?

PUBG – Jogo tem três vezes mais jogadores que Fortnite

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.