Nokia 7 Plus já começou a receber o Android Pie 9.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Pie já chegou a alguns Nokia 7 Plus. O smartphone foi revelado no Mobile World Congress em fevereiro e chegou ao mercado pouco depois. O novo smartphone da empresa europeia está a ter sucesso muito devido à sua qualidade/preço.

Enquanto que posso questionar um pouco a jogada e opções da Nokia nos gama de entrada com os processadores MediaTek, tenho de admitir que este Nokia 7 Plus é uma das melhores escolhas que podes ter no mercado neste momento.

Vê ainda: HTC volta a resvalar com forte queda nas vendas dos seus smartphones

O terminal não é barato, é verdade, o dispositivo tem o valor de 450€ na maior parte das lojas físicas. Contudo, dá-nos especificações de qualidade, uma câmara muito aceitável e ainda Android One.

É este Android One que está a brilhar. A Nokia referiu que a maior parte dos seus equipamentos iria receber o Android Pie 9.0 e alguns dos utilizadores já começam a ver resultados das suas promessas.

Alguns utilizadores do Nokia 7 Plus já receberam o Android Pie

Embora a Nokia não tenha referido de forma oficial que o Android Pie 9.0 estava disponível para o Nokia 7 Plus, há muitos utilizadores que já começam a receber a atualização via OTA. Ou seja, pelas vias normais de atualização.

O "changelog" mostra-nos que o terminal dá-nos "bateria de luz adaptável", "novas formas de navegar no teu smartphone" e "Apps e ações recomendadas". Todas estas novidades foram reveladas pela Google na revelação do Android Pie 9.0.

As "novas formas de navegar o teu smartphone" refere os gestos que encontrarás em vez dos botões físicos. O Android Pie 9.0 seguiu a ideologia do iOS com os swipes para interação e navegação no smartphone. No início é um pouco complicado mas pouco tempo depois estarás habituado.

As "Apps e Ações recomendadas" é a nova inteligência do Android Pie 9.0. O sistema conseguirá identificar a tua utilização e recomendar a aplicações ou ação que tomarás de seguida. Se ligas os headphones, por exemplo, o Spotify subirá para a linha da frente na gaveta de aplicações.

Se tens um Nokia 7 Plus e o Android Pie ainda não chegou aí não desesperes. É uma questão de tempo até que a notificação de atualização chegue.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 14 Apps Premium estão grátis e não podes perder!

Xiaomi Mi Band 3 já tem ‘sucessor’ com NFC como característica principal

Samsung Galaxy Note 9: Pormenores emergem antes da apresentação

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.