Nokia 7 e Nokia 6 recebem importante atualização do Android

Rui Bacelar
Nokia 7 Nokia 6 Android smartphone atualização
A tecnológica finlandesa não quer que o teu Nokia fique exposto a qualquer ameaça

Atualmente estamos diariamente expostos a milhares de ameaças logo que acedemos à Internet. Seja através do nosso smartphone ou através dos nossos computadores, não falta quem se queira aproveitar da mínima falha de segurança. Felizmente as marcas estão cientes disso mesmo e, tal como a HMD Global forneceu uma atualização para os seus Nokia 7 e Nokia 6, mais construtoras Android fazem o mesmo.

Com o advento do sistema operativo Android e a sua crescente popularidade, são também cada vez mais os hackers que visam aproveitar-se deste alvo. O simples utilizador de um smartphone Android. A empresa que o criou, a Google sabe disso e tem uma resposta. Atualizações mensais deste seu sistema operativo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus serão bem distintos

Agora, segundo avança a publicação Nokiamob, começou já a ser distribuído no maior mercado mundial de smartphones, a China. Aí, as novidades já estão a chegar a ambos os smartphones. Mais concretamente ao Nokia 6 (TA-1000) e também ao dispositivo Nokia 7 (TA-1041).

Nokia 6 e Nokia 7 recebem atualização de segurança para o Android

Esta distribuição do novo firmware (software de sistema) está a ocorrer via OTA (over the air). Será também uma distribuição faseada e gradual, chegando também ao Nokia 6 presente no nosso mercado.

A partir de agora tudo o que terás de fazer será esperar alguns dias ou horas até que chegue também ao teu dispositivo. Poderá demorar algumas horas ou até alguns dias. Note-se ainda que as unidades livres de operadora recebem as atualizações em primeiro lugar, por norma.

A atualização em si é relativamente pequena, para ambos os dispositivos. Contudo, nem por isso deixa de ser importante. À medida que vão surgindo novas ameaças a Google não perde tempo e vai corrigindo as vulnerabilidades detectadas. O changelog oficial em ambos os casos é extremamente sucinto.

Nokia 6 Nokia 7 Android atualização
As novidades para ambos os dispositivos da HMD Global. TA-1000 à esquerda. TA-1041 à direita.

Antes de instalares as novidades no teu smartphone lembra-te de o carregar com pelo menos 50% de bateria. Transfere também o novo software de sistema via Wi-Fi para não sobrecarregares a tua conexão de dados.

Quando tudo estiver devidamente instalado terás aqui o patch de segurança de janeiro. Esta é a mais recente compilação de segurança da Google. É uma atualização importante que deves instalar logo que possível.

Este novo firmware para o Nokia 6 tem um total de 112MB e contém também algumas otimizações de sistema e as típicas correções de erros ou bugs. Já para o outro dispositivo, o 7, o novo pacote de firmware pesa apenas 70MB. Para instalar as novidades em qualquer um deles terás que ter pelo menos 153MB de espaço livre.

E tu, já recebeste este patch de segurança, esta importante atualização do Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

DJI Osmo Mobile 2 – Preço mais baixo e mais qualidade para Smartphone

Sony apresenta os novos Sony Xperia L2 na CES 2018

Motorola – Eis os primeiros Moto Snaps para os Moto Z 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).