Nokia 7 será lançado globalmente a partir de janeiro de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Anunciado no passado mês de outubro pela d

O dispositivo de gama média tem usufruído de boa procura no mercado asiático. Com bons números a motivar a HMD Global a apostar em mercados internacionais. Aliás, segundo algumas fontes, a marca já terá certificado o modelo TA-1041, este que será a versão internacional do Nokia 7.

Janeiro de 2018 trará o Nokia 7 a mais mercados

Da mesma forma que também o Nokia 6 começou por ser um exclusivo do mercado chinês, permitindo à marca acumular experiência, receitas e outro expertise, também o Nokia 7 chegará agora, após alguns meses de exclusividade, aos mercados mundiais. Isto a partir de janeiro de 2018.

A HMD Global deverá apresentar também o seu próximo topo de gama, o Nokia 9, uma nova edição do 8, bem como uma nova edição do 6, todos eles preparados para 2018. O evento da marca terá lugar no dia 19 de janeiro de acordo com os últimos rumores. Será aí, que a marca aproveitará para anunciar a chegada do modelo 7 a mais mercados mundiais. Esperemos para ver.

Importa salientar que este dispositivo teve mais de 1.5 milhões de registos para a sua pré-venda. Um número absurdamente grande e que bem demonstra a popularidade da marca. O equipamento está a ser muito bem recebido e conta com especificações de gama média, um segmento de mercado bastante requisitado.

Nokia 7 é um smartphone de gama média

Elucidando as suas características, o smartphone Nokia 7 conta com um ecrã ou tela de 5.2 polegadas, tecnologia IPS LCD. A sua resolução fica-se pelos HD (720p). Está protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 3.

No seu interior temos um processador da gama Snapdragon 6xx, um SoC de gama média-alta. Temos ainda 4GB de memória RAM. Está disponível também com 6GB de memória RAM na sua versão de topo.

Este smartphone que é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 630 conta também com 64GB de memória interna que pode ser expandida via cartão de memória microSD. Desta forma, dificilmente ficarás sem espaço para todas as tuas fotos, vídeos, jogos, aplicações, arquivos, etc.

Na traseira deste Nokia 7 que em janeiro de 2018 deverá fazer a sua aparição em mais mercados mundiais temos uma câmara principal de 16MP. Câmara esta que conta com um flash LED para iluminar as tuas fotografias e vídeos. Este é um dos seus pontos mais fortes.

HMD Global trará este Nokia 7 para mais mercados a partir de janeiro de 2018

Temos também uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e uma bateria de 3000mAh para alimentar o dispositivo. Sem esquecer o carregamento rápido a 18W. Neste momento, na China, o dispositivo está disponível em duas variantes. A mais económica custando 381 dólares, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Já por sua vez, a variante mais cara custa cerca de 411 dólares, com direito a 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. O dispositivo mede 141.2 x 71.5 x 7.9 mm (altura x largura x espessura). Possui ainda certificação IP64 que lhe dá alguma resistência contra salpicos.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube.

Nokia 7 chegará para reforçar o segmento de gama média

Faremos uma pequena interrupção agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos em força, já em janeiro! Até lá, estamos aqui para te trazer todas as notícias em primeira mão.

A grande atração deste Nokia 7 que a partir de janeiro de 2018 chegará a mais mercados é mesmo a Bothie, o nome dado a este truque de câmara. Na prática permite-te tirar uma foto normal e uma selfie, combinando-as em seguida. Para tal, compreensivelmente, utiliza a câmara frontal e a câmara traseira.

E tu, gostarias de poder adquirir este dispositivo de gama média assim que ele chegue a mais mercados? Será uma boa adição ao crescente portfólio da HMD Global? Deixa-nos a tua opinião abaixo, no espaço dedicado a todos os vossos comentários e opiniões!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P11 ou Huawei P20? Novos rumores criam dúvidas

Rumor sobre o iPhone X fez a Apple perder 14 mil milhões de dólares

Google Maps – a incrível Inteligência Artificial que chega a assustar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.