Nokia 8 Nokia 7 Bothie
Chegou o novo Nokia 7 e custa sensivelmente metade do 8!
Imagem – HMD Global

Tal como esperado e depois de algumas fugas de informação que aqui abordamos, a HMD Global acabou de preencher uma pequena lacuna de mercado com o seu novo Nokia 7, um smartphone Android de gama média que chegará aos consumidores por cerca de $400 dólares. Este equipamento, que custa cerca de metade do atual topo de gama Nokia 8, volta a apostar no modo “Bothie”. Será que esta tendência vai ganhar força?

Vê ainda: 18 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O equipamento em si, o Nokia 7, é uma sólida opção para quem procura o melhor de dois mundos. Conta com um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD, tecnologia IPS LCD e um “motor”, uma plataforma móvel Snapdragon 630 da Qualcomm.

Chegou o novo Nokia 7!

Conta ainda com uma bateria de 3000mAh, suporta um cartão de memória para expansão do armazenamento interno, conta ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Nokia 8 Nokia 7 Bothie
Novo equipamento da HMD Global quer implementar as Bothie no mercado chinês

Sem esquecer -e tratando-se de um equipamento concebido para os mercados asiáticos – temos também uma versão deste Nokia 7 com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Este é o segundo smartphone da Nokia a incluir uma câmara capaz de providenciar as “Bothie” que na prática mais não é do que um modo que te deixa compor uma foto utilizando para tal os resultados da câmara frontal e da câmara traseira. Uma imagem dividida com a imagem capturada por ambas as câmaras.

Pode parecer mais uma simples manobra de marketing mas parece algo realmente divertido. Isto se a Nokia também já nos tivesse dado a oportunidade de experimentar tal característica. De qualquer forma, é algo que também já podes experimentar com as Apps Instagram e até o Snapchat.

Nokia 7 e as suas “Bothie’s”

No seu departamento fotográfico este novo Nokia 7 conta com uma câmara principal de 16MP com pixéis de dimensão 1.12um e uma abertura focal de f/1.8 para deixar entrar bastante luz – note-se que quanto menor for o valor da abertura focal mais luz será capaz de a lente deixar entrar, portanto uma abertura de f/1.8 é francamente melhor do que uma abertura de f/2.2, por exemplo.

Nokia 8 Nokia 7 Bothie
Câmara frontal com as “Bothie”

Na câmara frontal temos aqui um senor de 5MP, o que pode até não ser uma grande resolução – e não é – mas conta também com uma boa abertura de f/2.0 e uns pixéis de dimensão 1.4um.

Este é o mais recente equipamento da HMD Global, empresa finlandesa que agora controla a Nokia, tendo ela a licença para comercializar os smartphones desta última. Devo ainda dizer que estes últimos smartphones possuem todos eles um design e qualidade de construção bastante sóbrio e robusto.

Características técnicas do Nokia 7:

  • Ecrã IPS LCD de 5.2″ polegadas
  • Resolução Full-HD 1080 x 1920 pixéis
  • Vidro Corning Gorilla Glass 3
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • Octa-core a 2.2 GHz Cortex-A53
  • Gráfica: Adreno 508
  • 4/6GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Câmara/ Sensor de 16 na traseira
  • Câmara frontal de 5MP
  • Leitor biométrico / impressões digitais no botão central “Home”
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 5.0
  • Jack de 3.5mm
  • Preço de $377 e $407
  • Dimensões: 141.2 x 71.5 x 7.9 mm

Esta HMD Global tem distribuído a sua primeira geração de produtos, os Nokia 3, 5 e 6 desde o início do ano, fevereiro para ser mais exato e os seus produtos tem sido bem recebidos em praticamente todos os mercados mundiais.

Para o próximo ano de 2018, tal como podem ler aqui, na 4gnews, a marca deverá apresentar, na Mobile World Congress, novos smartphones Android no qual se inclui um novo topo de gama, o Nokia 9 que, segundo os rumores, será o flagship premium que muitos aguardam.

O que reserva o futuro para o Nokia 8? E para a marca?

Já a nível de números e quotas de mercado, segundo a agência IDC (International Data Corporation) com as suas habituais análises de mercado e dos respectivos volumes de vendas de cada construtora podemos ver que a construtora finlandesa terá expedido cerca de 1.5 milhões de smartphones durante a primeira metade de 2017 (até ao final de junho de 2017).

Já durante o segundo trimestre de 2017 (Q2), a HMD Global obteve uma quota de mercado irrisória com 0,4% deste mercado mobile mas que não deixa de ser um início animador.Ora, estes 1.5 milhões de smartphones incluem os Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 3 que chegaram aos mercados durante o segundo trimestre de 2017 (Q2).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, todos os smartphones da HMD Global que se estrearam na China, mercado onde este Nokia 7 acabou de ser lançado, eventualmente seriam lançados em outros países, regiões / mercados portanto existe uma possibilidade deste equipamento chegar, inclusive, à Europa.

O Nokia 7 foi apresentado na China e chegará às lojas no próximo dia 24 de outubro. Custa $377 dólares e $407 na sua versão base e versão “Pro” com 6GB de RAM, respectivamente.

Outros assuntos relevantes:

Motorola – novo Moto Snap coloca a assistente Alexa no teu Moto Z

HTC U11 Plus – As especificações do smartphone sem margens da marca

Xiaomi – Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Viaandroidauthority
FonteHMD Global
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).