Home Android

Nokia 7 recebe agora o Android Oreo 8.1 com as novidades da Google

Em suma, a HMD Global continua a provar ser uma das melhores fabricantes no que à disponibilização das atualizações (de sistema e segurança) diz respeito.

Nokia 7 Smartphone Android HMD Android Oreo Google
A fabricante finlandesa atualiza agora este smartphone de gama média.

O Nokia 7 foi apresentado pela HMD Global em outubro passado, chegando ao mercado nesse mesmo mês. Inicialmente com o Android Nougat da Google, recebe agora a mais recente versão do sistema operativo, o Android Oreo 8.1.

Importa não confundir este smartphone com o Nokia 7 Plus que já está presente em Portugal por 449€. Com efeito, a nova atualização para Android Oreo 8.1 chega ao dispositivo apresentado em finais de 2017, popular nos mercados asiáticos.

Vê ainda: OnePlus 6 estará disponível na Europa a partir do dia 22 de Maio

O terminal de gama média foi apresentado como um exclusivo para a China e aí se mantém. Agora, recebe a mais recente versão do sistema operativo da Google. Esta é a versão 8.1, presente em 0.8% de todos os dispositivos móveis que usam esta plataforma, dados alusivos ao mês de maio de 2018.

Depois da conferência Google I/O 2018 ficamos a conhecer mais detalhes sobre o Android P, a 9ª versão deste sistema operativo. Para já ainda não está completo mas poderá ser testado nas suas versões Beta. Aliás, o seu “irmão” Nokia 7 Plus é um dos eleitos para tal.

Nokia 7 já está a receber o Android Oreo 8.1

Agora, para o Nokia 7, a atualização para Android Oreo 8.1, estável, começou a ser distribuída. Trata-se de um novo pacote de firmware (software de sistema) com um total de 698MB. Tendo em conta o seu tamanho aconselhamos a que faças o seu download via Wi-Fi. Mais ainda, a sua distribuição está a ser feita via OTA (over the air), de forma gradual e faseada. Cumpre também salientar que o Nokia 7 exige pelo menos 1402MB de armazenamento livre para poder instalar a recente versão do sistema operativo da Google.

Android Oreo 8.1 OnePlus X Nokia 7 Plus smartphone Android Qualcomm Snapdragon 660 Google
O dispositivo da HMD Global recebeu uma variante, mais poderosa, o 7 Plus.

O que traz de novo o Android Oreo 8.1 da Google ao Nokia 7?

Esta versão acrescenta a funcionalidade VoLTE (voice over LTE). Algo que garante uma melhor experiência de chamada, agora com suporte para os dois cartões. Sendo este terminal um dual-SIM é bom ver que em ambas as redes utilizadas teremos a melhor qualidade possível para a chamada.

Mais ainda, a partir de agora o Nokia 7 também te apresentará os níveis de carga (bateria) dos dispositivos conectados via Bluetooth. Sem esquecer o desbloqueio do smartphone via reconhecimento facial 2D.

Terás também um Modo de Jogo (modo não perturbar) para que não te distraias durante as sessões de PUGB ou Fortnite, a título de exemplo. Mais ainda, terás também um novo Modo Profissional. Novidade para a câmara fotográfica que te dará mais controlo (manual) sobre as tuas fotos.

Cumpre ainda salientar que com o Android Oreo 8.1 o tema aplicado ao smartphone adaptar-se-á automaticamente ao tom predominante no papel de parede (wallpaper) aplicado. Terás também melhorias a nível de segurança com a inclusão do patch de segurança de maio.

Em suma, a HMD Global continua a provar ser uma das melhores fabricantes no que à disponibilização das atualizações (de sistema e segurança) diz respeito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Máquina de barbear da Xiaomi está agora a 45€ (tempo limitado)

Apple está a trabalhar num sensor biométrico no ecrã ultrasónico

OnePlus 6 estará disponível na Europa a partir do dia 22 de Maio

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).