Nokia 7.3: vídeo mostra o design do novo smartphone da Nokia

Filipe Alves
Comentar

A HMD Global, dona da Nokia, está a preparar um novo smartphone para o mercado. O Nokia 7.3 será um dispositivo intermediário que vai dar que falar por boas razões.

Hoje temos um vídeo que nos mostra o design completo do novo smartphone. Cortesia do YouTuber IPEE World em conjunto com o conhecido leakster OnLeaks.

Assim será o novo smartphone Nokia 7.3

Olhando para o vídeo podemos ver um dispositivo elegante com características que terão destaque no segmento intermediário. O smartphone conta com câmaras Zeiss. Câmaras estas que já provaram o seu valor em passados smartphones da Nokia.

Na parte frontal o dispositivo segue a ideologia do mercado. Ou seja, margens reduzidas e um pequeno buraco no canto superior do ecrã.

O sensor biométrico também ficará na parte traseira do smartphone. Ou seja, é possível que o ecrã seja LCD e não OLED ou AMOLED. Estas duas últimas tecnologias são aquelas que permitem a implementação do leitor de impressões digitais dentro do ecrã.

Especificações do Nokia 7.3

Nokia 7.3

  • Ecrã 6.5" polegadas FullHD+
  • Construção em plástico
  • Sensor biométrico traseiro
  • Entrada 3.5" para headphones
  • Processador Qualcomm Snapdragon 690
  • Câmara principal de 48MP + ???
  • Câmara frontal de 24MP
  • Bateria de 4000 mAh
  • Carregamento rápido de 18W

Estas são as especificações que temos ideia. Como podemos ver ainda há pormenores que nos faltam. Nomeadamente os megapixels do resto das câmaras traseiras e ainda a quantidade de memória RAM, memória interna e as suas variantes.

Android One é (quase) garantido

A Nokia desde o seu renascimento que nos traz Android One nos seus equipamentos. Este novo Nokia 7.3 não deverá falhar nesse aspeto.

Este tipo de software permite aos utilizadores terem uma experiência de utilização idêntica ao Android puro e recebem atualizações de software de forma mais rápida e eficiente visto que a Nokia não precisa de fazer muitas modificações no sistema.

Ainda não sabemos quando será a sua revelação nem o seu preço. Porém, é plausível imaginar que o novo Nokia 7.3 chegará ao mercado português assim que disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.