Nokia 7.1 Plus: Vídeo mostra como será o próximo smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia prepara mais um smartphone Android para lançar para o mercado. O Nokia 7.1 Plus poderá ser apresentado no próximo dia 4 de outubro e chegará com evoluções consideráveis para um gama-média.

Primeiramente porque nos deverá oferecer o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 710. Este novo chip dá aos terminais um desempenho agradável mesmo mantendo um valor reduzido.

Vê ainda: Nokia prepara-se para trazer um smartphone dedicado a gaming

Com isto dizendo, acredita-se que o próximo Nokia 7.1 Plus possa chegar com valores inferiores a 400€. Embora não ofereça o mesmo preço convidativo do Xiaomi Mi 8 SE, que tem o mesmo processador, será um dispositivo que venderá em qualquer loja física.

Logo depois das fugas de informação de ontem, hoje temos um olhar àquilo que poderá ser o smartphone Android. O vídeo é do conhecido leaker @OnLeaks que já se mostrou correto inúmeras vezes no passado.

Nokia 7.1 Plus chegará com Android One instalado

Embora não saibamos todas as suas especificações e detalhes, acredita-se que o terminal chegará com 6Gb de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Espera-se ainda que o novo terminal nos dê um ecrã tão grande quanto um Nokia 7 Plus, porém, com uma pequena notch na parte superior e margens reduzidas.

Ainda que não se espere que este venha a ser um Top Seller, é mais um exemplo do bom trabalho que a empresa europeia está a fazer.

Por fim, é de esperar que este novo Nokia 7.1 Plus nos traga o Android One e há quem refira que chegará já com o Android Pie instalado. É muito provável que venha a ser revelado de forma oficial no dia 4 de outubro. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 Pro deverá chegar a Portugal de forma oficial

Apple iPhone XS e XS Max surpreendem em teste de quedas e resistência

Google: Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.