Nokia 7.1 Plus chega em breve com Snapdragon 710 e Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica finlandesa tem estado nas bocas do mundo pelas melhores razões desde que voltou em força ao mercado de dispositivos móveis Android. Com efeito, guiada atualmente pela 3.1 Plus e agora temos uma nova referência ao 7.1 Plus. Com efeito, este terminal deverá ser apresentado já na próxima semana na China, mercado onde se chamará X7.

Vê ainda: Google Pixel 3 e todos os demais produtos apresentados pela Google

Em segundo lugar, tal como já é hábito neste mercado de dispositivos móveis, o próximo terminal com Android One foi avaliado pela Geekbench. Aí ficamos a conhecer várias das suas especificações técnicas, várias das suas características graças a este teste.

Em terceiro lugar podemos ver que o Nokia 7.1 Plus obteve uma pontuação total de 5937 pontos na Geekbench nos testes multi-core. Olhando mais atentamente para a divisão de pontos, nos testes de Single-core temos 1827 pontos. Algo que pode ser aferido graças à imagem abaixo.

Vem aí o novo Nokia 7.1 Plus com Android One

Importa ainda frisar que no interior do Nokia 7.1 Plus contaremos com o processador Snapdragon 710 da Qualcomm. Este é um dos mais recentes e mais poderosos processadores / plataformas móveis da tecnológica norte-americana. De igual modo, é também um dos melhores (senão mesmo o melhor) processador de gama média-alta que podemos pedir. Desta forma, a sua inclusão neste terminal com Android One é sem dúvida uma grande mais valia para os potenciais consumidores.

Observando a listagem das características na Geekbench do Nokia 7.1 Plus podemos constatar que o terminal terá um total de 6GB de memória RAM. Tudo isto para auxiliar o seu processador Snapdragon 710 para além dos 128GB de armazenamento interno.

Snapdragon 710 da Qualcomm no interior deste Nokia 7.1 Plus

Em suma, teremos aqui um dispositivo de gama média alta, atualmente com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Todavia, graças ao programa Android One não tardará até que a mais recente versão. Isto é, o Android Pie chegue também a este terminal.

Já numa última nota podemos ainda apontar o seu ecrã de 6.2 polegadas, algo que nos indicia um terminal de grandes dimensões. Já na sua câmara teremos um sensor duplo (na traseira) com 12MP e com 13MP para além do selo de qualidade da ZEISS.

Na parte frontal o Nokia 7.1 Plus contará com uma câmara com 20MP de resolução para todas as tuas selfies. Agora resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, algo que não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Mi Mix3 e OnePlus 6T: 5 razões para escolheres um destes

Mi MIX3 e LG V40 ThinQ podem dar nova vida ao mundo Android

Mi Mix3 com data de apresentação marcada. Mal posso esperar!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.