Nokia 7.1 Plus: Estas serão as especificações do novo Android One

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global realizou um evento no passado dia 4 de outubro, onde foi apresentado o novo Nokia 7.1 com Android One. No entanto, ao contrário do que seria esperado, não houve qualquer informação sobre Nokia 7.1 Plus.

Parece que a fabricante decidiu separar as atenções, para tentar propulsionar o máximo possível ambos os smartphones. Agora, foi confirmado que irá se realizado um novo evento na China no dia 16 de outubro. Certamente que esta será a altura em que o novo smartphone será apresentado.

Vê ainda: Nokia 3.1 Plus já é oficial com Android One por cerca de 135€

Antecipando o seu lançamento, uma unidade do novo smartphone Android One foi avistada em resultados de performance na plataforma Geekbench. Tal como de costume, os resultados deverão ser vistos com uma pitada de sal, pois a unidade poderia ser ainda um protótipo.

Ainda assim, acabam por ficar algumas das suas especificações confirmadas, demonstrando que este será mais um smartphone bastante interessante a ser lançado pela HMD Global.

O novo Android One, Nokia 7.1 Plus, dá nas vistas em teste de performance

De acordo com a listagem publicada no Geekbench, o Nokia 7.1 Plus vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710 SoC a 1,71GHz. A suportar o já competente processador, vão estar 6GB de memória RAM.

No que respeita ao seu sistema operativo, nos testes apresentou-se ainda com o Android 8.1 Oreo. Mas, relembro que este será mais um smartphone Android One. Por isso, será de esperar que uma atualização para o Android Pie chegue muito em breve.

Ainda que a listagem da Geekbench não confirme mais nenhuma especificação, já temos uma boa ideia do que terá para oferecer graças a informações da sua certificação na TENAA.

Assim sendo, o Nokia 7.1 Plus deverá chegar com um ecrã Full HD+ de 6,18" polegadas e deverá chegar com duas opções no que respeita às suas memórias. Acredita-se que vais poder escolher entre 4GB de RAM + 64GB de ROM, e 6GB de RAM + 128GB de ROM.

No segmento fotográfico, certamente que também não irá deixar ficar mal os fãs da fabricante. No painel traseiro vais poder contar com uma dupla câmara, composta por um sensor principal de 13 megpaixels e um secundário de 13 megpaixels. Por sua vez, dedicada às selfies vai estar uma câmara frontal de 20 megapixels.

Faltam apenas 3 dias para a sua apresentação oficial, poder isso não será preciso aguardar muito mais tempo para se saber todos os detalhes sobre este novo smartphone. Quanto ao seu preço, não há ainda nenhuma confirmação oficial. No entanto, acredita-se que possa chegar às lojas com um preço a rondar os 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mais smartphones Nokia vão receber o Android Pie até ao final do mês

Android: Nokia irá apresentar um smartphone com um ‘Mega Ecrã’

Nokia Earbuds são os concorrentes dos Apple AirPods

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.