Nokia 7.1: Certificação revela especificações do novo smartphone Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global vai ser das primeiras fabricantes a arrancar o mês de outubro com um evento de apresentação de novos smartphones Android. Depois de vários rumores e fugas de informação nos darem a conhecer o Nokia 7.1 Plus, agora foi a vez da versão "normal".

Com a mais recente certificação da TENAA, ficamos agora com a certeza de que a fabricante vai mesmo apresentar pelo menos dois novos smartphones Android no seu próximo evento.

Vê ainda: Nokia 9: Será este o painel frontal do novo smartphone?

Enquanto os fãs da marca finlandesa continua a aguardar a apresentação do desejado topo de gama, parece que vão ter de contentar-se com mais alguns smartphones gama média.

No entanto, estas não são necessariamente más notícias. Especialmente se considerares que estes novos dispositivos gama média vão apresentar especificações bastante interessantes, e provavelmente terão um preço a condizer.

Nokia 7.1 vai apresentar-se sem notch, uma lufada de ar fresco nos smartphones Android

De acordo com a listagem da TENAA, o Nokia 7.1 vai chegar com um ecrã Full HD+ de 6,2" polegadas. A controlar o centro das operações vai estar muito provavelmente o processador Qualcomm Snapdragon 710. No que respeita às suas memórias, podes contar com 4GB/6GB de memória RAM e 64GB/128GB de memória interna. Poderás utilizar um cartão microSD para expandir o espaço de armazenamento.

No segmento fotográfico, vais ter à disposição uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies, vai estar uma câmara frontal de 20 megapixels.

Por fim, alimentado por uma bateria de 3500 mAh, vai chegar ainda a correr o Android 8.1 Oreo. No entanto, apesar de não ter sido especificado pela TENAA, deverá ser mais um smartphone Android One. Assim sendo, uma atualização para o novo Android Pie não deverá demorar muito tempo a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7 Plus já começou a receber a atualização para o AndroidPie

Nokia 7.1 Plus surge em novas imagens ‘hands-on’

Nokia prepara-se para apresentar um novo smartphone dia 4 de Outubro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.