Nokia 6: versão internacional a caminho?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 6 foi anunciado este mês como o primeiro smartphone da marca finlandesa a chegar ao mercado desde que a HMD Global assumiu o comando. Sendo um regresso bastante aguardado, e apesar da promessa de fazer chegar pelo menos 6 novos dispositivos móveis durante este ano, muitos terão ficado desiludidos com a opção tomada em lançar primeiramente este terminal como um exclusivo para o mercado chinês.

No entanto, rumores indicam que esta exclusividade poderá não durar. Duas variantes do Nokia 6 foram detetadas na base de dados do GFXBench com especificações semelhantes, mas com números de modelo diferentes. Os números referentes aos dispositivos são o TA-1000 e o TA-1003, especulando-se que o segundo seja referente a uma potencial versão internacional do recentemente apresentado terminal.

Ver também: D€AL: Aproveita 56€ de desconto na compra de um Gimbal

As especificações reveladas ao banco de testes são, como já dito acima, semelhantes. Ambos os dispositivos estão equipados com telas Full HD de 5.5 polegadas, um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 430 auxiliado pela GPU Adreno 505, 4GB de RAM e 64GB de memória interna, expansível via microSD até 128GB.

A câmara principal dos dispositivos é o mesmo sensor fotográfico de 16MP com uma abertura f/2.0, autofócus e flash dual-LED, enquanto que a câmara secundária recebe um sensor de 8MP também com uma abertura de f/2.0 e capacidade para gravar em 1080p. Uma bateria de 4 000 mAh, altifalantes stereo, 4G LTE e Bluetooth 4.1 são algumas das características que completam a lista de especificações registada pelo teste.

Correndo o Android 7.0 Nougat de fábrica, o Nokia 6 chegou ao mercado chinês com um preço fixado nos 1 699 yuan (aproximadamente 230 euros). Não há pormenores oficiais sobre a distribuição deste modelo por outros mercados, mas rumores apontam para que este dispositivo com o número TA-1003 possa mesmo ser o modelo referente à versão internacional.

Se o sucesso que este terminal tem feito na China, mesmo ainda antes da sua primeira flash-sale, for levado em conta, o mesmo será de se esperar caso uma versão internacional do Nokia 6 seja lançada, pelo que não seria de estranhar uma mudança de planos quanto a esta decisão de dar tornar este dispositivo um exclusivo para o mercado chinês.

Talvez queiras ver:
Nokia P1 com Snapdragon 835 e 6GB de RAM pode estar a caminho
Fotos reais de capa para o Samsung Galaxy S8 caem em leak
Oukitel U15S prepara-se para receber atualização para o Android Nougat