Nokia 6 já está a receber a atualização Android prometida para setembro

Rui Bacelar
smartphone Android Nougat Nokia 6
O smartphone Nokia 6 recebe agora uma importante atualização

O smartphone Nokia 5 foi o primeiro Android da marca a receber a prometida atualização do sistema para setembro, mesmo antes dos dispositivos Nexus e da linha Pixel. Agora, a HMD Global volta a cumprir a sua promessa de atualizações periódicas e o Nokia 6 já está a receber este importante update par ao Android.

Vê ainda: Estará o Facebook Messenger a tentar ser o novo Tinder?

Trata-se de uma atualização de segurança para setembro, tal como poderão observer na captura de ecrã / tela abaixo. Este update vem reforçar a segurança do dispositivo, garantindo que os teus dados de utilizador não ficam expostos às tentações dos meliantes.

Nokia 6 já está a receber atualização para o Android

Esta notícia chega-nos através da comunidade Nokia Power User (NPU), sendo também veiculada pelo blog Nokiamob.

Trata-se de um pequeno pacote de firmware (software de sistema) que pesa cerca de 158.2mb mas que vem reforçar a nossa confiança nesta "nova" Nokia e nos esforços e compromisso da HMD Global em manter os seus utilizadores seguros.smartphone Android Nougat Nokia 6

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização em Definições – Atualizaões de sistema – Pesquisar atualizações no teu smartphone.

Mais uma vez, se a atualização ainda não tiver chegado não temas, os pacotes de firmware (software de sistema) chegam sempre de forma gradual, sendo as unidades não vinculadas a operadoras (livres), as primeiras a receber os updates.

É recomendado que faças o download do update através de uma ligação wi-fi para não sobrecarregar ou esgotar o teu plano de dados. Mais ainda, certifica-te de qua tua bateria tem pelo menos 50% de carga antes de instalar o novo firmware.

Smartphones Nokia com Android receberão 2 anos de updates oficiais

A marca tem sido bastante consistente no seu ritmo de atualizações periódicas, disponibilizando mensalmente as atualizações (patches) de segurança da Google.

Mais ainda, a HMD deixou bem claro que todos os seus smartphones receberão, no mínimo, dois anos de atualizações oficiais (fornecidas pela construtora).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Se tens um smartphone Nokia 6 e já recebeste a atualização para Android deixa-nos a tua opinião, abaixo, relativamente às novidades!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 já pode testar a LineageOS 15 baseada no Android Oreo

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).