Nokia 6 terá direito a duas versões que serão distribuídas por todo o mundo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia ainda mexe, e bastante, com os corações do público tecnológico. Depois de ter lançado o Nokia 6 na China e deste ter sido um sucesso garantidamente espetacular, só faltava que a empresa finlandesa, em conjunto com a HMD Global fizesse algo mais.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Dessa forma, o que as duas empresas decidiram foi, simplesmente, lançar o tão amado gama-média para o mundo. Pois é, oficialmente, o Nokia 6 chegará aos quatro cantos do mundo nos próximos meses.

Nokia 6

O smartphone em questão nós já o conhecemos. O Nokia 6 tem uma qualidade de construção sublime onde podemos encontrar um ecrã Full-HD de 5,5 polegadas. O seu corpo com bordas metálicas concebe ao utilizador um caráter bem premium e que nada tem que ver com o seu preço e segmento de mercado.

E mais, este terminal é um verdadeiro smartphone virado para o conteúdo multimédia. O amplificador de áudio inteligente, com duas colunas, permite aos consumidores desfrutarem de baixos mais profundos e de uma nitidez de som incomparável, enquanto a tecnologia Dolby Atmos® assegura uma experiência de entretenimento realmente envolvente.

E sim, não há qualquer tipo de problema em correr esta ou outra aplicação, passe a expressão. Os 4GB de RAM que detém, em conjunto com o seu processador Snapdragon 430 e a sua bateria de 3000mAh não deixam dúvidas.

E que mais? O Nokia 6 ficará disponível em quatro cores: Preto Mate, Prateado, Azul Temperado e Cobre e, por incrível que pareça, chegará ao mercado com um preço recomendado de 229€.

É muito, mas muito barato. Fica difícil até dizer como é que é possível que Nokia consiga voltar ao mercado e tomar uma decisão que parece quase mentira por tão fantástica que é. Porque sim, aqui não será mais preciso encomendar o smartphone de outro país, esperar pela sua chegada, etc.

Nokia 6 Arte Black Limited Edition

Porém, as novidades não se ficam por aí. Todos nós conhecemos a diferença entre o iPhone 7 Matte Black e Jet Black. Não é muita, mas é suficiente para que todos pensemos que um é bem mais luxuoso que o outro.

A Nokia também anunciou o seu Nokia 6 especial. Ele é o Nokia 6 Arte Black Limited Edition. Foi criado para celebrar o portefólio deste smartphone em todo o mundo. Terá uma capacidade de armazenamento de 64GB e combina as melhores características da família Nokia 6 num deslumbrante design em preto brilhante.

Estará disponível por um preço recomendado de 299€. Mesmo assim, é uma opção muito em conta que, tal como acontece com os novos modelos 3 ou 5, não destoará na carteira de ninguém na medida em que, ao mesmo preço, é difícil encontrar algo melhor.

Assim, este foi um domingo muito entusiasmante para todos os fãs da Nokia e não só. A empresa finlandesa arrasou, por completo, e mostrou que as marcas têm de ter cuidado com a sua presença, por agora no mercado de gama-média/baixa. O futuro será, certamente, muito risonho para esta empresa que agora está do outro lado do jogo, em conjunto com o sistema operativo móvel mais utilizado no mundo, o Android.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3 vê todos os seus segredos revelados

Motorola apresenta oficialmente os Moto G5 e Moto G5 Plus

Moto G5 Plus é o mais divertido da MWC 2017!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.