Nokia 6 está muito próximo de receber a atualização para o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus 5T passa um rigoroso teste de resistência

Uma das principais promessas que a HMD nos fez ao trazer o nome Nokia para o mercado foi a celeridade na disponibilização de atualizações. O facto de os smartphones Nokia serem portadores de um Android muito próximo do seu estado mais natural tem favorecido o cumprimento desta promessa.

Nokia 6 irá receber o Android Oreo muito brevemente, garante a HMD

Numa altura em que muitas fabricantes ainda se encontram em processo de adaptação do Android Oreo para os seus topos de gama, a marca finlandesa já está a preparar esta atualização para os seus gama média.

Mas os detentores de um Nokia 6 estarão compreensivelmente ansiosos pela chegada desta nova versão do seu sistema operativo. Se és um dos se inclui neste leque, então ficarás contente em saber que o Android Oreo está prestes a chegar a este dispositivo.

Esta novidade veio diretamente de HMD Global. Em resposta à dúvida de um utilizador, Sarvikas confirmou que a beta do Android Oreo para o Nokia 6 está "mesmo ao virar da esquina".

Se não te encontras a par da política de atualizações da empresa, então importa informar que primeiro segue-se um período de testes em todos os equipamentos Nokia por intermédio do programa Beta Labs. Posteriormente, e findo com sucesso este período de testes, é disponibilizada a tão aguardada atualização.

Embora não tenha sido avançado um intervalo temporal para a concretização desta promessa, a HMD já fez saber que irá atualizar este Nokia 6 até ao final deste ano. Uma vez que o ano termina dentro de mês e meio, já não deverá tardar até que recebas o novo sabor do sistema operativo da Google no teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 7X anunciado oficialmente! Gama-média com ecrã grande

Samsung Gear S3 recebe finalmente a atualização para o Tizen 3.0

NOS não poupa críticas à ANACOM devido ao serviço universal de Telefone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.