O Nokia 6 marcou o regresso da empresa finlandesa ao mercado mobile quando foi OPPO F3 e F3 Plus: Dual-Câmara para “selfies” chega em março
Uma das características que destaca este terminal dos demais concorrentes do mercado é precisamente o seu simples design conjugado com uma excelente construção. Com um corpo em metal/alumínio, a resistência deste dispositivo foi desde cedo reconhecida, sendo de notar que é um terminal bastante sólido.
Pois bem, hoje ficamos com uma melhor ideia do quão resistente este smartphone realmente é. O conhecido youtuber JerryRigEverything pôs em prática a sua sequência de testes de resistência, lançando o resultado no seu canal no Youtube. E os resultados são nada mais, nada menos, que uma confirmação daquilo que já esperaríamos.
Tendo uma tela de vidro Corning Gorilla Glass 3, o ecrã do Nokia 6 passa no “teste dos arranhões”, igualando os topos de gama do mercado. Nivelando de 2 a 9 os livéis de profundidade das marcas deixadas por vários tipos de metais, este youtuber constatou que constatou que apenas no nível 6 os metais começam a deixar as suas marcas na tela do dispositivo.
O segundo teste passou pela constatação que todo o corpo do Nokia 6 é de facto constituído por alumínio, tendo apenas como pronto fraco as linhas da antena em plástico e a grelha em tecido especial no speaker frontal.
Já no bend test, onde é posta à prova a solidez do dispositivo, o Nokia 6 passa com distinção, praticamente não dobrando todo o seu corpo. Para os mais descuidados, a solidez que o terminal apresenta será ideal, não comprometendo quando exposto à pressão tanto pela parte frontal, como pela parte traseira.
Relembramos que o Nokia 6 chegará ao mercado europeu com um preço registado nos €249, trazendo no seu interior um processador Qualcomm Snapdragon 430, 3GB de RAM e 32GB de memória interna, bem como uma bateria de 3000 mAh. A câmara traseira é um sensor de 16MP, enquanto que o sensor frontal se fica pelos 8MP.
Surpreendente? Estes testes vêm apenas confirmar a excelente construção do Nokia 6, sendo um ponto a favor do mesmo. Pensas adquirir este dispositivo da Nokia? Deixa nos comentários a tua opinião acerca do mesmo.