Nokia 8 smartphone Android
A nova atualização está agora a chegar a ambos os equipamentos.

A marca finlandesa começou hoje a fazer chegar aos seus Nokia 8 e Nokia 6 uma nova atualização de software de sistema (firmware) que traz o Android Nougat 7.1.2 a ambos os smartphones para além das importantes correções e melhorias de segurança mensais datadas de setembro de 2017.

Vê ainda: Wallpapers – App está ainda melhor e é gratuita na Google Play Store

A informação inicial foi avançada pelo blog suomimobiili e entretanto também já foi veiculada pela nokiamob. Aqui, em Portugal, a atualização também já chegou a ambos os dispositivos via OTA (over the air), confirmando-se a sua disponibilidade para os os Nokia 6 à data de publicação deste artigo.

   

Chegou o Android Nougat 7.1.2 para os Nokia 6 e Nokia 8

Para este smartphone Nokia 6 a atualização pesa uns consideráveis 664.5 MB e, para além de incluir as mais recentes correções de segurança já datadas de setembro, eleva o número do sistema operativo para o Android 7.1.2. Conta com as típicas correções de bugs e as optimizações de desempenho.

Nokia 6 Nokia 8 Android Nougat Smartphone
Changelog do Nokia 6 Imagems: cortesia de Luis Rocha.

Por sua vez o Nokia 8 recebeu também o Android Nougat 7.1.2 mas, para além disso, recebeu também as mais recentes atualizações de segurança da Google datadas de outubro de 2017.

Terás também as típicas correções de erros, bugs, optimizações gerais de desempenho, tudo isto num pacote que pesa cerca de 300MB. Poderás consultar a sua disponibilidade em Definições – Acerca do Dispositivo – Atualizações de Software.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Um especial obrigado ao leitor Luís Rocha do grupo Nokia Android Portugal pela cedência das imagens e feed-back pessoal que ilustra e acompanha este artigo.

Outros assuntos relevantes:

Em breve terás a App de Bateria do Google Pixel na Google Play Store

Huawei Mate 10 Lite poderá custar 349€ na Europa

HTC regista um animador aumento das receitas em Setembro

Vianokiamob
Fontesuomimobiili.fi
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).