Nokia 6 e Nokia 5 começam a receber nova atualização para o Android

Filipe Alves
9 Março, 2018

Poucas semanas depois de ter disponibilizado a atualização de sistema para Android Oreo, a finlandesa HMD Global traz mais novidades para os Nokia 5 e Nokia 6. Desta vez é a atualização de segurança da Google, o patch de março com importantes correções e melhorias de segurança. Está a ser distribuída neste momento para ambos os smartphones.

Trata-se de um update incremental que melhorará toda a segurança do teu dispositivo. Note-se que todos os meses os engenheiros da Google compilam uma atualização deste género. São pequenos (ou grandes) patches com correções de vulnerabilidades e otimizações de segurança. Agora, chegados ao mês de março chega também a atualização respectiva.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A atualização pesa um total de 132MB e está a ser gradualmente distribuída. Note-se que chegará ao Nokia 5 e Nokia 6 sensivelmente na mesma altura. De qualquer forma, como é o caso em qualquer atualização via OTA (over the air) a sua disponibilidade varia sempre de área para área / região.

A Nokia é assim a segunda fabricante a atualizar os seus smartphones, após a Huawei já ter atualizado também os seus dispositivos. A primeira é naturalmente a Google que já fez chegar esta atualização para os seus Google Pixel. A todos estes smartphones chegará a mesma atualização, o mesmo patch de segurança de março.

Nokia 5 e Nokia 6 recebem nova atualização do Android

A atualização foi anunciada por Juho Sarkivas através do seu Twitter. O gestor de produto da HMD Global anunciaria a chegada destas novidades muito recentemente. Entretanto este novo pacote de software já está a chegar a várias regiões e países. Aqui temos o Reino Unido, Bangladesh, Malásia, Sri Lanka, Grécia, Tunísia, Alemanha, etc. A distribuição global desta atualização foi avançada também pela publicação Nokia PowerUser.

Poderás consultar a disponibilidade deste update em Definições - Atualizações de sistema. De qualquer forma, será agora uma questão de tempo até que recebas no teu Nokia 5 ou Nokia 6 a notificação de atualização disponível.

A disponibilização de mais um update do sistema operativo Android para os Nokia 5 e Nokia 6 revela muito sobre o empenho da marca. Comprometendo-se a não desiludir os seus consumidores oxalá todas as fabricantes Android fossem assim tão rápidas no que às atualizações diz respeito.

Por último, a HMD Global não revelou qualquer pormenor ou característica específica que possa estar a caminho dos seus smartphones. Posto isto, para além do reforço da segurança não contamos com mais novidades para estes dispositivos Android. Lembra-te ainda de descarregar o novo pacote de software via Wi-Fi.

De qualquer forma, se já tiveres recebido o update deixa-nos também o teu feed-back e opinião sobre a mesma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018