Nokia 6 e Nokia 5 começam a receber nova atualização para o Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Poucas semanas depois de ter disponibilizado a atualização de sistema para Android Oreo, a finlandesa HMD Global traz mais novidades para os Nokia 5 e Nokia 6. Desta vez é a atualização de segurança da Google, o patch de março com importantes correções e melhorias de segurança. Está a ser distribuída neste momento para ambos os smartphones.

Trata-se de um update incremental que melhorará toda a segurança do teu dispositivo. Note-se que todos os meses os engenheiros da Google compilam uma atualização deste género. São pequenos (ou grandes) patches com correções de vulnerabilidades e otimizações de segurança. Agora, chegados ao mês de março chega também a atualização respectiva.

Vê ainda: d

A atualização pesa um total de 132MB e está a ser gradualmente distribuída. Note-se que chegará ao Nokia 5 e Nokia 6 sensivelmente na mesma altura. De qualquer forma, como é o caso em qualquer atualização via OTA (over the air) a sua disponibilidade varia sempre de área para área / região.

A Nokia é assim a segunda fabricante a atualizar os seus smartphones, após a Huawei já ter atualizado também os seus dispositivos. A primeira é naturalmente a Google que já fez chegar esta atualização para os seus Google Pixel. A todos estes smartphones chegará a mesma atualização, o mesmo patch de segurança de março.

Nokia 5 e Nokia 6 recebem nova atualização do Android

A atualização foi anunciada por Juho Sarkivas através do seu Twitter. O gestor de produto da HMD Global anunciaria a chegada destas novidades muito recentemente. Entretanto este novo pacote de software já está a chegar a várias regiões e países. Aqui temos o Reino Unido, Bangladesh, Malásia, Sri Lanka, Grécia, Tunísia, Alemanha, etc. A distribuição global desta atualização foi avançada também pela publicação Nokia PowerUser.

Poderás consultar a disponibilidade deste update em Definições - Atualizações de sistema. De qualquer forma, será agora uma questão de tempo até que recebas no teu Nokia 5 ou Nokia 6 a notificação de atualização disponível.

A disponibilização de mais um update do sistema operativo Android para os Nokia 5 e Nokia 6 revela muito sobre o empenho da marca. Comprometendo-se a não desiludir os seus consumidores oxalá todas as fabricantes Android fossem assim tão rápidas no que às atualizações diz respeito.

Por último, a HMD Global não revelou qualquer pormenor ou característica específica que possa estar a caminho dos seus smartphones. Posto isto, para além do reforço da segurança não contamos com mais novidades para estes dispositivos Android. Lembra-te ainda de descarregar o novo pacote de software via Wi-Fi.

De qualquer forma, se já tiveres recebido o update deixa-nos também o teu feed-back e opinião sobre a mesma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.