Nokia 6: Está a ser impossível dar resposta a tanta procura!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 6 foi anunciado no início do mês passado para grande alegria dos fãs da marca. Este é o primeiro smartphone da marca finlandesa a chegar ao mercado desde que a HMD Global adquiriu um dos nomes mais sonantes no panorama tecnológico da primeira década do século XXI.

Vê também: Nokia 8: um vislumbre do que todos esperamos

As últimas notícias sobre o Nokia 6 mostravam que este smartphone esgotava sempre que um novo lote chegava às lojas na China. Numa questão de minutos as unidades voavam e ficamos com a impressão de que a HMD estava a fazer flash-sales ou vendas relâmpago.

Não, não foi esse o caso. A HMD não tinha qualquer intenção de utilizar esta estratégia. Contudo, a velocidade com que os consumidores compravam um Nokia 6 acabou por nos dar essa impressão.

Dito isto, não questionaremos a popularidade do primeiro smartphone Nokia, agora sob a liderança da HMD a chegar ao mercado chinês mas gostaria de saber quantas unidades já foram vendidas desde que chegou a este mercado.

Perante tal sucesso, a própria HMD veio a público para assegurar que não estava a utilizar a estratégia de vendas relâmpago. Um modelo de negócio bastante popular na China, utilizado sobretudo por construtoras com menor capacidade de produção para, desta forma, conseguirem lidar com a procura neste mercado.

No caso deste Nokia 6, sempre que um novo lote chega às prateleiras nas lojas físicas e revendedoras online, numa questão de minutos ele esgota. Bom, na verdade acaba por ser uma venda relâmpago...ou não?

Características do Nokia 6

Este Nokia 6 é um smartphone Android de gama-média. O seu preço ronda os 250$ para o mercado chinês.

A nível de especificações técnicas o Nokia 6 vem equipado com um ecrã de 5.5 polegadas, resolução 1080x1920p Full-HD IPS LCD. O seu SoC é um Snapdragon 430 da Qualcomm com 8 núcleos de processamento a 1.4Ghz e a gráfica Adreno 505 GPU.

As suas câmaras contam com 16MP, a sua câmara principal e 8MP para as tuas selfies e video-chamadas. A bateria tem uns generosos 3000mAh e o sistema operativo é o Android 7.0 Nougat.

Outros temas relevantes:

Oukitel U7 Max é o mais recente gama-baixa da empresa Chinesa

Estes são os smartwatches que receberão o Android Wear 2.0

Phone House e CTT estabelecem parceria para facilitar as entregas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.