Nokia 6 - HMD disponibiliza nova atualização para este smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 6 será sempre um smartphone especial para a Nokia. Este foi o primeiro equipamento a ser apresentado com o sistema operativo Android. Foi este equipamento que marcou o início de uma nova era para a empresa finlandesa, desta feita sob o domínio da HMD.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 – Todos os segredos já foram revelados!

A primeira versão apresentada deste smartphone era dedicada ao mercado chinês e rapidamente se tornou num sucesso de vendas naquele que é atualmente o maior mercado mobile do mundo. Dado todo este sucesso era uma questão de tempo até que o mesmo chegasse a outros mercados.

Esse passo foi dado em fevereiro passado, no evento desta renascida Nokia na Mobile World Congress, em Barcelona. Aí vimos ser apresentada uma versão global do Nokia 6, o mesmo equipamento mas agora preparado para atingir outros mercados mundiais, nomeadamente o europeu.

É precisamente essa versão (versão global) do Nokia 6 que está agora a receber uma nova atualização distribuída pela sua construtora HMD. Infelizmente, ainda não é desta que este smartphone começa a receber o tão aguardado Android Oreo.

HMD está a disponibilizar pequenas melhorias para o seu smartphone Nokia 6

Na realidade, esta nova atualização traz apenas algumas melhorias ao Nokia 6. Com um modesto tamanho de 149.3MB, esta atualização traz aos equipamentos contemplados algumas melhorias à sua interface e ainda uma maior estabilidade para o sistema em si.

Como acontece com a maior parte das atualizações disponibilizadas, a mesma deverá ser distribuída faseadamente. Isto significa que caso ainda não tenhas recebido a atualização em causa, será uma questão de tempo até que a mesma atinja o teu Nokia 6.

Importa, por fim, relembrar-te que a mesma deve ser descarregada com uso de uma conexão à internet estável, de preferência via Wi-Fi. O teu smartphone deve ainda conter, pelo menos, 50% de bateria para que não aconteça nenhum imprevisto enquanto o mesmo está a ser atualizado.

Já recebeste esta nova atualização? Quais as melhorias que sentiste no imediato?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo no Motorola Moto G5 – Como instalar a Pixel Experience

Vernee Active tem uma traseira ao estilo das “skins” DBrand

Instagram: rede social ganhou novo recurso associado ao Insta Direct

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.