Nokia 6: Fotos ao vivo de um belo design

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é um dia especial para os fãs de dispositivos móveis. O lançamento do Nokia 6 marca não só o regresso da outrora rainha do mercado mobile, mas também o inicio de uma nova era em que os dispositivos Nokia chegarão até nós em plataforma Android.

Ver também: Após a sua oficialização hoje durante a manhã, aqueles que se poderão considerar sortudos por terem já acesso a este gama-média terão já começado a espalhar imagens pela internet, mais precisamente através da rede social Weibo. Pois bem, a GSM Arena teve acesso a algumas imagens do Nokia 6 e ficamos já com uma ideia daquilo que a fabricante finlandesa é capaz.

As imagens mostram o dispositivo em vários ângulos, permitindo contemplar a bela construção em alumínio e ainda o seu ecrã. Numa das imagens é revelada a caixa do smartphone, para aqueles que tiverem curiosidade.

O número de modelo do smartphone é o TA-1000 e a atualização de segurança em vigor no mesmo será referente a dezembro de 2016. Quanto ao sistema operativo, as imagens confirmam que este mid-ranger corre de fábrica o Android 7.0 Nougat, devendo receber no futuro atualização para a versão 7.1.1 já encontrada no Google Pixel.

O Nokia 6 é o primeiro terminal da marca finlandesa a chegar ao mercado desde a aquisição da empresa pela HMD Global e, para desilusão de alguns, apenas estará disponível na China, por um preço que deverá ser inferior a 240 euros. É, no entanto, um inicio bastante promissor e deixa água na boca a todos aqueles que anseiam por um smartphone Android da Nokia, especialmente após as recentes declarações da marca quanto aos seus planos de lançar 6 novos terminais durante 2017, sendo o Nokia 6 um deles.

Por enquanto, ficam no final do artigo mais fotos do novo Nokia 6, podendo o design deste novo dispositivo ser apreciado em todo o seu esplendor.

Talvez queiras ver:
Galaxy Tab S3 recebe certificação Wi-Fi e poderá ser anunciado em breve
HTC Ocean: Vídeo de apresentação oficial do próximo HTC
E agora? Nokia ou Windows Phone/Mobile, eis a questão