O ano de 2017 será um ano em grande no mercado dos smartphones visto que também a Nokia irá concorrer nele em busca do sucesso. O Nokia 6 parece ser a primeira carta que a empresa finlandesa, em conjunto com a HMD lançaram para o mercado.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

   

Depois de termos noticiado ontem quais algumas das especificações do Nokia D1(C), hoje uma press release enviada pela HMD (à fonte da notícia) mostra, por completo, todos os detalhes do smartphone. Pois bem, o Nokia 6 é, por isso, um smartphone com um ecrã de 5,5 polegadas com tecnologia 2,5D e resolução Full-HD, protegido por Gorilla Glass.

A Nokia era conhecida pela qualidade fotográfica que impunha nos seus smartphones e, consequentemente, este Nokia 6 traz duas câmaras com abertura f/2.0, uma frontal e outra traseira, com 8MP e 16MP, respetivamente. Para finalizar a questão multimédia, o terminal conta com dois altifalantes, um na parte inferior e outro em cima do ecrã que, certamente, proporcionarão uma melhor experiência ao utilizador.

Como a Nokia não está para brincadeiras, este terminal conta com um Qualcomm Snapdragon 430 em conjunto com a gráfica Adreno 505 e, para complementar tudo isto, 4GB de RAM. O smartphone conta ainda com 64GB de memória interna e, todavia, não se sabe se terá direito a entrada para cartões MicroSD ou não.

A capacidade da sua bateria também não foi discriminada e apenas se sabe que conta com tecnologia para carregamento rápido. Não posso terminar ainda pois há ainda mais um aspeto bastante valorizado atualmente, que este Nokia 6 também tem e que é o leitor de impressões digitais.

Por fim, e por incrível que pareça, este Nokia 6 terá um preço de 245 dólares que correspondem, à data do artigo, a aproximadamente 230€. Sem dúvida que a este preço, e tendo em conta as especificações do aparelho e design que se pode ver no vídeo no final, é uma excelente escolha.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Note 2 foi o mais colorido no CES 2017

Samsung termina o ano com o maior lucro dos últimos três anos

HTC U Play será apresentado juntamente com o HTC U Ultra

ViaPhoneArena
FonteAndroid Pure (YouTube)

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.