60 segundos: Nokia 6 esgota em menos de 1 minuto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia está de volta ao mercado dos dispositivos móveis com o Nokia 6 já disponível no mercado asiático. Agora já não lhes chamamos telemóveis mas sim, telefones inteligentes ou smartphones.

Vê também: Confirmam-se as especificações do sucessor do Moto G4 Plus

Após uma longa ausência não sabíamos como reagiria o público e nada nos tinha preparado para tamanho sucesso. Em apenas 1 minuto o primeiro lote de equipamentos esgotou, um prenúncio bastante animador para marca finlandesa e para a sua nova dona, a HMD Global. O Nokia 6 foi anunciado este mês como o primeiro smartphone da marca finlandesa a chegar ao mercado desde que a HMD Global adquiriu um dos nomes mais sonantes no panorama tecnológico da primeira década do século XXI.

Este regresso era bastante aguardado, e com a promessa de fazer chegar pelo menos 6 novos dispositivos móveis durante este ano, confesso que fiquei um pouco desiludido ao saber que o este equipamento seria um exclusivo para o mercado chinês.

Preço e Características do Nokia 6

Este Nokia 6 custa cerca de 250€ ou 257$ e apesar de não terem revelado quantas unidades foram efetivamente vendidas, mais de 1 milhão de pessoas registou-se para esta primeira venda do promissor smartphone.

A nível de especificações técnicas o smartphone vem equipado com um ecrã de 5.5 polegadas, resolução 1080x1920p Full-HD IPS LCD. O seu SoC é um Snapdragon 430 da Qualcomm com 8 núcleos de processamento a 1.4Ghz e a gráfica Adreno 505 GPU.

As suas câmaras contam com 16MP, a sua câmara principal e 8MP para as tuas selfies e video-chamadas. A bateria tem uns generosos 3000mAh e o sistema operativo é o Android 7.0 Nougat.

Talvez queiras ver:

Cortana chegará brevemente ao ecrã de bloqueio do teu Android

Sony marca apresentação oficial para a MWC17

Galaxy S8: Parte frontal dos sucessores dos Galaxy S7 aparece em “leak”

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.