Nokia 6 4gnews
Nokia 6, exclusivo para o mercado chinês

Por muito que se pense que não, a Nokia ainda mexe – e bastante – com o coração dos consumidores de tecnologia. O Nokia 6, o mais recente smartphone da empresa finlandesa, agora pertencente à HMD é o melhor exemplo que se poderia ter pedido para exemplificar tudo isto.

Mesmo estando fora do mercado dos smartphones desde que a Microsoft deixou de colocar o nome Nokia nos seus terminais Lumia a, outrora, rainha de todo o mercado das telecomunicações não se tornou indiferente para grande parte do público. Assim, o que é certo é que, em pouco mais de oito dias depois de ter sido anunciado, o Nokia 6 já é um sucesso no mundo do comércio online.

   

Deste modo, com pouco mais de uma semana em pré-venda, esse smartphone já atingiu mais de 1 milhão de registos de intenção de compra na China. É, sem dúvida, um excelente (re)começo para a Nokia que concebe ao público um smartphone com um design atraente e especificações bastante aceitáveis, a um preço relativamente justo. Ou seja, tudo aquilo que se pode pedir nos dias de hoje.

Porém, é melhor não esquecer duas coisas. A primeira é que este é apenas o primeiro de um grupo de seis ou sete smartphones Nokia que serão lançados ao longo de 2017 – e já tem todo este impacto. A segunda é que o Nokia 6 ainda só se encontra disponível na China e em lojas online. Imaginem quando chegar à Europa à(s) loja(s) de que tanto gostamos.

Talvez queiras ver:

Novo Xiaomi Mix Evo aparece em teste Geekbench

Galaxy S8 será apresentado em março e terá um preço mais elevado

Estes são os 20 telemóveis mais vendidos de sempre

ViaPhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.