Nokia 6 está a receber a atualização estável para o Android Oreo

Carlos Oliveira
Nokia 6 Android Oreo 8.0
A versão Beta deste novo Android Oreo continua a chegar a cada vez mais países.

O Nokia 6 será sempre especial para esta nova vida da empresa finlandesa. Este foi o seu primeiro smartphone lançado para o mercado com o sistema operativo Android. Inicialmente um exclusivo do mercado chinês, demorou apenas alguns meses até que fosse igualmente disponibilizado a nível global. Agora, é tempo de este smartphone receber a versão estável do Android Oreo.

Uma das coisas pelas quais mais temos de louvar a HMD Global é pelo seu incrível trabalho ao nível das atualizações de software. A celeridade com que os smartphones Nokia têm recebido o novo Android Oreo deveria ser olhada de forma séria por muitas outras empresas do ramo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Preço será mais elevado que o Galaxy S8

Exemplo prático disso mesmo é o facto de este equipamento de gama média estar já a receber o mais recente sabor do Android. Tomem como exemplo as duas lideres do mercado Android, cujos seus mais recentes topos de gama ainda não receberam a mesma versão do seu sistema operativo.

Bem sabemos que o facto dos smartphones Nokia utilizarem uma interface muito próximo do sotck Android favorecer muito este desempenho. Ainda assim, temos outras empresas, com interfaces semelhantes, que não conseguem acompanhar o trabalho da HMD Global. Talvez este tenha sido um dos pontos que lhe valeram o recente prémio 4gnews para "Marca revelação do ano 2017", atribuído pelos editores e leitores.

Agora, depois de finalizado o período de testes do Android Oreo para o Nokia 6, é tempo de disponibilizar a respetiva versão final e estável. Depois do Nokia 6 2018 ter recebido esta mesma versão do seu sistema operativo a meados deste mês, é agora tempo de a versão apresentada em 2017 ter o mesmo tratamento.

Android Oreo Nokia 6 smartphone

Esta atualização, com um tamanho de 1659MB, está agora a chegar às versões chinesa e global do smartphone. A sua distribuição certamente quer será faseada, como em tantos outros casos. Isto significa que poderá acontecer que, por esta altura, ainda não tenhas recebido o Android Oreo. Mas não te preocupes que o mesmo chegará muito em breve.

Nokia 6 versão 2017 já tem o Android Oreo, versão final e estável

A juntar a todas as novidades inerentes ao Android Oreo, e que aqui já destacamos mais do que uma vez, o Nokia 6 terá ainda direito a outras melhorias. A empresa destaca a atualização da interface das Definições. Melhoramentos na gestão de energia. Melhoramentos na gestão da atividade em segundo plano e ainda um aprimorar da qualidade da câmara em condições de baixa luminosidade.

Para a realização desta atualização, aconselhamos sempre que a descarregues por intermédio de uma conexão à internet estável. Preferencialmente via Wi-Fi. Em termos de bateria é também aconselhável pelo menos 50% de carga, para que não aconteçam quaisquer imprevistos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e Huawei. Homens são os maiores fãs das fabricantes Android

Oppo. Patente de smartphone dobrável é registada pela “irmã” da OnePlus

Windows: Microsoft corrige atualização defeituosa da Intel para Spectre

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.