Nokia 6 recebe agora o Android Oreo em mais países - Beta Labs

Rui Bacelar
Nokia 6 Android Oreo 8.0
A versão Beta deste novo Android Oreo continua a chegar a cada vez mais países. ©nokiamob

O anúncio foi feito pelo próprio Juho Sarvikas, o chefe de produto da HMD Global que anunciou a boa nova através da sua página oficial de Twitter. Agora, o Nokia 6 de primeira geração começa a receber este Android Oreo 8.0. Para já ainda numa versão de testes fornecida através do programa Beta Labs. Entre nós, os utilizadores portugueses continuam à espera das novidades.

A previsão de chegada da versão final e estável do Android Oreo 8.0 para este dispositivo está colocada entre finais de janeiro e inícios de fevereiro. Até lá, continuará a decorrer o programa de testes, o Beta Labs. Iniciativa que agora também passará a abranger o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, a Índia.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus serão bem distintos

Caso te queiras inscrever no programa Beta Labs e testar este Android Oreo no teu Nokia 6 também o poderás fazer. Terás apenas que registar aqui o teu smartphone. Lembra-te que isto são versões onde poderás encontrar erros ou bugs. Por outras palavras, não são versão finais e perfeitamente estáveis.

Nokia 6 recebe o Android Oreo via Beta Labs em mais países

A nova versão deste sistema operativo trará consideráveis melhorias para os dispositivos que o utilizem. Desde o modo Picture-in-Picture que te permite continuar a ver um vídeo enquanto executas qualquer outra ação no smartphone.

O novo sistema de organização de notificações. O novo sistema de alertas e a possibilidade de desativar algumas notificações temporariamente. Sentirás também uma maior fluidez ao navegar pelo smartphone em si. Já para não falar também no aumento da autonomia, na maior parte dos casos.

Temos também o modo de preenchimento de formulários. Sem esquecer os pontos para as notificações. A nova velocidade na inicialização do smartphone. A abertura mais rápida das próprias aplicações. Todo o dispositivo sentirá melhorias de rapidez nas tarefas comuns e ao abrir novas apps.

O reforço de segurança. Os ícones adaptáveis e os pontos para as notificações. São pequenos pontos que ficarão por cima do ícone de cada App quando tens novidades no seu interior.

Esta iniciativa Beta Labs já está disponível em Portugal há mais de uma semana. Para que também os utilizadores portugueses deste smartphone possam aventurar-se na nova versão do sistema operativo da Google.

São boas notícias para este que é um dos smartphones mais procurados da marca. Foi também um dos seus primeiros lançamentos e já recebeu um sucessor, o Nokia 6 2018 que aqui podes ficar a conhecer em todo o pormenor. Toda a cobertura feita pela 4gnews sobre esta marca, aqui.

Temos entre os nossos leitores algum utilizador da versão beta do Android Oreo para este Nokia 6? Como tem sido a tua experiência de utilização?

*Obrigado ao senhor Luís Rocha pelos esclarecimentos prestados

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus Switch – Nova aplicação de migração de dados na Play Store

Huawei P10 e P10 Plus começam finalmente a receber o Android Oreo

Android – LG pode atrasar o lançamento do smartphone LG G7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.