Nokia 6 estará prestes a receber nova atualização para Android Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Até o mais distraído leitor saberá que a Nokia está de volta ao mercado dos smartphones Android mas ainda nem todos saberão que esta já se tornou numa das construtoras que mais rapidamente tem feito chegar as últimas atualizações deste sistema operativo para os seus equipamentos como é o caso deste Nokia 6 que em breve receberá o Android Nougat 7.1.2.

Vê ainda: techdroider, o Android Nougat na sua versão 7.1.2 deverá estar a chegar a este dispositivo. Bem sei, nesta altura todos queremos é o Android Oreo e esse chegará também ao Nokia 6 mas não sem antes terem outra surpresa.

Nokia 6 receberá o Andorid Nougat 7.1.2 antes de ter direito ao novo Oreo

Os dados surgiram através da plataforma de testes e benchmarks, a GFXBench e mostram-nos que a HMD (empresa detentora da marca finlandesa), começou a trabalhar no Android Nougat 7.1.2 para o seu smartphone Nokia 6 (para as versões TA-1000, TA-1003, TA-1021, TA-1025, TA-1033, TA-1039).

Note-se que o Android Nougat 7.1.2 é uma versão incremental que traz pequenas melhorias, correções de erros e uma optimização geral para vários aspectos cruciais do smartphone.

Para além de uma maior estabilidade nas Apps e fluidez geral do sistema terás também novas opções para o leitor de impressões digitais que poderá ser utilizado para, através de um swipe, abrir as notificações.

De momento não temos uma data exata para a chegada deste novo update mas, relativamente ao Android Oreo, sabemos que ele chegará até ao final de outubro de 2017. Já falta pouco!

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já tens um dos novos smartphones Android da mítica marca finlandesa?

Outros assuntos relevantes:

5 razões para não comprar os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

e

e Pixel Buds – Mais que uns “fones”, uma revolução na comunicação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.