Nokia 6, 5 e 3 receberão o Android O, confirma a HMD

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda não vimos os novos Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3 chegar às lojas portuguesas, mas a verdade é que estes novos terminais da empresa agora liderada pela HMD entusiasmam com o seu regresso. Com a promessa de que os novos Nokia estariam sempre bem atualizados no seu sistema operativo, hoje a HMD Global veio confirmar precisamente que o Motorola Moto Z2 Play já é oficial e tem novos Moto Snaps!

Previsivelmente, se Nokia 6 e companhia receberão este atualização, o Nokia 9 (topo de gama que muito tem sido abordado nos últimos tempos) será também elegivel para esta atualização. Aliás, não sendo certa a data de apresentação deste novo dispositivo, poderá mesmo correr de fábrica a nova versão do Android, algo que teremos de aguardar para que seja confirmado.

Com um preço tão competitivo, será interessante ver o Nokia 6 no mercado

Correndo de fábrica o Android 7.0 Nougat, os novos Nokia gama-média beneficiam de um belo design e de uma construção em alumínio de topo. Equipados com o Qualcomm Snapdragon 430, todos os dispositivos beneficiam de uma interface leve por cima do sistema operativo, o que beneficia imenso a experiência de utilização, mesmo perante a aparente falta de potência do processador.

Relembramos que o Nokia 6 foi lançado no inicio deste ano como um exclusivo no mercado chinês, tendo depois sido apresentado na Mobile World Congress 2017 em Barcelona, ao lado dos Nokia 5 e 3 e do renovado Nokia 3310. Podes ver as primeiras impressões do Filipe Alves sobre estes dispositivos no video abaixo:

Com um preço marcado nos €249 no caso do Nokia 6 (€299 na sua versão exclusiva com construção em vidro), estes dispositivos prometem dar dores de cabeça à concorrência. Os seus preços são especialmente competitivos no mercado atual (apenas Moto G5 parece ser real concorrente dos novos Nokia na relação qualidade/preço deste segmento) e será interessante ver todos os reflexos no mercado que isto terá.

Anseias adquirir um dos novos Nokia? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

LG G6 Plus e G6 Pro podem ser revelados no final deste mês

Estes são os novos Motorola Moto Snaps para o Moto Z2 Play

Este é o primeiro olhar ao smartphone robusto ZOJI Z6