Nokia 6.3 está a caminho e estes são os primeiros detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A Nokia continua a trabalhar para apresentar o seu próximo smartphone de gama-média. Ao que tudo indica, o Nokia 6.3 vai chegar no terceiro trimestre deste ano, e será melhor do que se esperava.

Segundo avança o site Nokia Power User, o equipamento não vai chegar ao mercado com o processador Snapragon 675, como previsto. Ao invés disso, a fonte afirma que este terá o Snapdragon 730.

Este é o mesmo processador que encontramos em equipamentos como o Xiaomi Mi 9T e não deixará de ser competente daqui a uns meses. Mas tudo vai depender do preço a que a Nokia for vender o smartphone.

Nokia 6.3 deve contar com quatro câmaras traseiras

A mesma fonte também revela os detalhes das quatro câmaras traseiras do equipamento. O equipamento deve contar com um sensor principal de 24MP, acompanhado de uma grande angular de 12MP e dois sensores de 2MP (um macro e outro para profundidade).

Ao que tudo indica, o sensor de impressões digitais vai abandonar a parte de trás do smartphone. Ao invés disso, será colocado no botão de ligar/desligar, tal como a Xiaomi fez nos Redmi Note 9.

Nokia 6.2
O Nokia 6.2

Aparentemente a Nokia terá planeado um grande evento a realizar-se entre julho e setembro. Aí lançará não só o Nokia 6.3, mas também o 7.3 e o topo de gama Nokia 9.3. Contudo, o desenvolvimento da pandemia de Covid-19 pode ter uma palavra a dizer na data deste evento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.