A Nokia começa bem o ano com o Nokia 6 (2018) - Opinião

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia não demorou muito para nos desvendar o Nokia 6 (2018). O novo primeiro terminal do ano mostra-se capaz de surpreender em muitos aspetos.(339€).

Nokia 6 (2018) é um bom exemplo de um excelente gama-média

De todos os terminais acima podemos ver que o a marca com maior presença é a Huawei. Mas a empresa chinesa tem um problema, a EMUI.

Nem toda a gente gosta do User Interface da Huawei. Este Nokia 6 (2018) traz-nos um UI limpo e muito idêntico ao Google Pixel. Uma maior vantagem para um dispositivo que não é topo de gama.

Olhando para especificações temos tudo aquilo que considero vantajoso para um terminal de gama-média. Temos um ecrã 5.5" polegadas FullHD, 4GB de RAM, 32GB ou 64GB de memória interna, possibilidade de expansão e ainda uma bateria de 3000 mAh. O que deverá ser suficiente para um dia de utilização.

De realçar pequenas, mas importantes, características que devem ser referidas. Falo do Bluetooth 5.0, USB-C (cof cof Honor 7X), rádio FM e uma câmara de 16MP que deverá ser relevante.

É verdade que este Nokia 6 (2018) podia ter mais possibilidades para se realçar no mercado, mas pelo preço, considero extremamente interessante!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple e Microsoft erradicaram Meltdown e Spectre do macOS e Windows

Qualcomm Snapdragon 670 mostra a sua performance com Android Oreo

Google Home e Google Assistant estão cada vez mais versáteis!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.