Nokia 6 2018 e Nokia 7 estão a receber o Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A distribuição do novo Android Oreo 8.0 para os dispositivos da tecnológica finlandesa começou há já vários meses atrás. O primeiro dispositivo da HMD Global a receber as novidades seria o Nokia 8. Posteriormente, disponibilizariam através do Beta Labs as mais recentes compilações ainda em fase de testes para que os utilizadores pudessem saborerar o Oreo. Agora, chega a atualização oficial para o Nokia 6 2018 e para o Nokia 7.

O programa Beta Labs chegaria também aos demais dispositivos da marca como o Nokia 5 e Nokia 6. Para além disso a marca confirmaria a chegada desta atualização a todos os smartphones lançados em 2017. Agora, para os seus modelos mais recentes, o 7 e a nova edição do 6, lançada há poucas semanas atrás, começa oficialmente a distribuição do Android Oreo.

Vê ainda: HTC U11 EYEs – Eis o novo smartphone da HTC

O anúncio seria feito através do perfil oficial da marca na rede social chinesa Weibo. Aí, a marca começaria o dia com ótimas novidades. "Hoje, o novo Nokia 6 2018 e o Nokia 7 começam oficialmente a receber a atualização de sistema operativo para o novo Android Oreo 8.0."

Apesar de já terem passado mais de 4 meses desde que a Google disponibilizou a versão estável do Android Oreo. Chegou no dia 21 de agosto, esta ainda não está presente em 1% de todos os dispositivos desta plataforma. A sua distribuição está a ser, no mínimo, bastante demorada.

Android Oreo chega agora aos Nokia 6 2018 e Nokia 7

Agora, para os utilizadores de ambos os smartphones, dois exclusivos do mercado chinês, as novidades começam hoje a chegar aos seus dispositivos móveis. O smartphone Nokia 7 que agora recebe o Android Oreo conta com um ecrã de 5.2 polegadas IPS LCD com um painel Full-HD.

Já o Nokia 6 2018 conta com um ecrã ligeiramente maior. São 5.5 polegadas com resolução Full-HD e tecnologia IPS LCD. Já a nível de processador, em ambos temos o Snapdragon 630 da Qualcomm. Contudo, no primeiro temos 4GB de RAM ao passo que no Nokia 6 2018 temos 4 ou 6GB de memória RAM consoante a variante.

Ambos os dispositivos utilizam também uma câmara principal de 16MP e possuem conectividade 4G LTE, VoLTE e também com o Bluetooth 5.0. São dos dos smartphones de gama média com melhor relação preço. Infelizmente, ainda não se encontram disponíveis no nosso mercado. De momento também não temos previsões oficiais relativos à sua possível chegada a Portugal.

Pessoalmente acredito que a MWC) 2018 em Barcelona.

E tu, gostarias de adquirir um destes dispositivos da tecnológica finlandesa? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. Clientes queixam-se de fraude com cartões de crédito

OnePlus 3 e 3T já receberam o Face Unlock na atualização OxygenOS

Huawei P20 trará uma experiência de fotografia semelhante às DSLR

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.