Nokia 6 2018 - Design e especificações deste Android já são conhecidos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia está a preparar mais uma frota de smartphones para o próximo ano e este Nokia 6 2018 é um deles. O novo smartphone da marca não fugirá muito às linhas do seu antecessor, contudo, contará com novas características a ter em conta.

O novo Nokia 6 2018 passou pela TENAA (entidade reguladora mobile na China) há uns dias e deu-nos uma pequena amostra daquilo que será o próximo gama-média. Depois do sucesso dos modelos de 2017, que valeram à Nokia o prémio 4gnews "Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Google Play Store

Os rumores referem que os próximos smartphones serão o "Nokia 9", "7" e ainda novas versões do "Nokia 6", "5" e "3". Ou seja, não faltarão terminais da empresa no mercado no próximo ano.

Depois desta imagem temos informações sobre as suas especificações deste próximo Android. O terminal contará com o típico User Interface muito idêntico ao Stock da Google e especificações relevantes para o preço que é suposto apresentar.

O gadget contará com o processador Qualcomm Snapdragon 660, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna. Poderás também expandir a memória com um cartão MicroSD.

Nokia 6 2018 será um Android de gama-média a ter em conta por muitas razões

Infelizmente o terminal foi registado com Android Nougat 7.1.1. Porém, a HMD já mostrou que não perderá tempo para nos dar as suas atualizações a tempo e horas, assim sendo, espera-se que o Android Oreo para este Nokia 6 2018 chegue logo depois da apresentação.

O smartphone Android contará com uma câmara de 16MP traseira, 8MP frontal e uma bateria de 3000 mAh.

Aproveita acessórios a bom preço para esta marca

A grande diferença deste modelo será o seu ecrã 18:9. As margens serão pequenas e o ecrã mais esticado com a possível resolução de Full HD+. Devido a esta mudança de design o Nokia 6 2018 oferecerá o sensor biométrico na parte traseira do dispositivo que deverá ser construída em plástico.

Ainda não sabemos os valores para o terminal, todavia, acredita-se que se venha a apresentar abaixo dos 300€, um preço razoável para tudo o que tem a oferecer. Os próximos terminais da marca deverão ser revelados na Mobile World Congress em fevereiro. Alguns modelos, como o "9", poderá ser oficial ainda em janeiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

App do WeChat permite agora legalmente processar pessoas na China

YouTube Music – mais de 50 milhões de instalações via Google Play Store

Google descontinua o seu tablet Android, o Google Pixel C

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.