Nokia 6 (2018) revela o seu novo design e algumas características

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 6 (2018) deverá chegar de forma oficial no início do próximo ano, contudo, o terminal já começa a ser registado de forma oficial nas entidades reguladoras mobile.

O novo smartphone da empresa finlandesa, liderada pela HMD, entrou no mercado mobile de forma oficial no ano passado e tem consigo mostrar a potência do seu nome.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

"Nokia" era para muitos o sinónimo de "telemóvel". Por muitos anos a empresa europeia não teve uma concorrência séria, porém, quando o mundo de smartphones chegou a Nokia perdeu de forma séria a sua cota de mercado.

A empresa bem tentou uma parceria com a Microsoft e com Windows Mobile. Acabou por existir um divórcio à medida que a Microsoft foi desistindo do segmento.

Hoje a Nokia encara o mercado com maior humildade e, acima de tudo, com uma concorrência mais forte. Com marcas como Huawei, Apple, Samsung ou até Honor, a empresa finlandesa tem-se mostrado capaz de lidar com a pressão.

A estratégia passa por nos dar terminais de várias gamas mas com o pensamento de qualidade/preço como prioridade. O modelo "5", "6" e "8" são o bom exemplo disso mesmo.

Nokia 6 (2018) deverá trazer características de gama-média

Hoje temos imagens e algumas informações sobre o próximo terminal da marca que, como referi, deverá ver a luz do dia para o ano.

O Nokia 6 (2018) contará com a deslocação do leitor de impressões digitais para a parte traseira. Observamos ainda que a qualidade de construção será feita de metal e podemos ainda observar as linhas das antenas na parte superior e inferior do dispositivo.

Quanto a especificações, falava-se que o Nokia 6 (2018) poderia vir a trazer o processador Qualcomm Snapdragon 660 com 4GB de memória RAM, contudo, informações da TENAA (entidade de regulação mobile na China) afirma que o terminal será munido com o Snapdragon 630 e 4GB de memória RAM.

O ecrã deverá ser 18:9 e espera-se ainda que nos ofereça uma resolução FullHD+ com margens mais reduzidas.

Será que a Nokia consegue dar um salto ainda maior no próximo ano? A concorrência está cada vez mais feroz mas sinceramente acredito que mesmo assim se consigam destacar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6X começa a receber a atualização EMUI 5.0.1

Samsung Galaxy A5 2017 recebe atualização no Brasil

Google Maps vai ajudar a mytaxi a fugir ao trânsito

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.