Nokia 6 2018 - Confirmadas especificações do próximo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muito se espera da Nokia em 2018. O próximo Nokia 6 2018 será um dos próximos smartphones da marca que será revelado já em fevereiro na Mobile World Congress. De acordo com os rumores este Nokia será virado para as tendências do mercado.

Os rumores argumentam que o terminal chegará com um ecrã 18:9, margens pequenas e implementação do sensor biométrico, ou leitor de impressões digitais, na parte traseira do dispositivo.

Vê ainda: Sony Xperia L2 – Vídeo mostra que a Sony continuará aborrecida em 2018

Era esperado que o Nokia 6 2018 nos trouxesse especificações de gama-média e hoje, depois da fuga de informação numa conhecida benchmark, podemos confirmar algumas das suas specs.

De acordo com a Geekbench, o Nokia 6 2018 oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 630 a correr 2.21GHz. Terá 4GB de memória RAM e Android Oreo 8.0 já instalado no smartphone.

Nokia 6 2018 chegará para combater no segmento de gama-média

É plausível imaginar que terá 32GB de memória interna e possibilidade de inserção do cartão SD para aumentar o armazenamento. De apontar uma câmara traseira de 16MP complementado com uma frontal de 8MP.

Os rumores passados da TENAA informam ainda que o dispositivo será munido por uma bateria de 3000 mAh e que contará com uma construção de plástico.

Este Nokia 6 2018 vai encaixar diretamente nos gama-média da empresa europeia. Com o sucesso dos terminais "3", "5" e "6" de 2017, é mais do que possível imaginar que estes terão um destaque positivo.

Numa altura onde as marcas precisam mais do que nunca mostrar que estão aqui para ganhar, é bom ver a Nokia com uma mentalidade aberta à mudança.

Como referi, espera-se que este Nokia 6 2018 seja revelado na MWC Barcelona. Contudo, visto que a empresa tem também um evento para dia 19 de janeiro é possível que a sua revelação chegue antes do esperado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T “Sandstone” chegará já no dia 5 de janeiro

LG anuncia a primeira televisão 8K OLED de 88″ polegadas

Estação espacial chinesa – Fora do controlo, chocará em breve com a Terra

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.