Nokia 6 (2018) foi certificado pela TENAA e chega já em janeiro

Rui Bacelar
Nokia 6 (2018) TENAA Smartphone Android Nougat Nokia 6 Portugal
As linhas sóbrias do smartphone atual. Em breve poderá ser substituido

O atual smartphone Nokia 6 é um dos melhores equipamentos da HMD Global. Cristaliza em si nobres valores como a durabilidade. Qualidade de construção. Sobriedade de linhas e acima de tudo, uma boa performance. Conta ainda com atualizações periódicas do Android e uma interface muito próxima do Android puro. Uma das minhas recomendações pessoais para este Natal. Contudo, está na hora de olhar para o futuro, para o Nokia 6 (2018) que acaba de ser certificado pela agência TENAA.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphonedo Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Será a próxima aposta desta HMD Global para o segmento de mercado de gama média. Com um preço que se afigura cativante, está na hora de olhar para as especificações do seu sucessor. E porque os números por si só são frios e aborrecidos, temos também algumas fotos. Todas elas oriundas do registo deixado pelo smartphone na agência de certificação chinesa, a TENAA.

Nokia 6 (2018) já foi certificado pela agência TENAA

Com uma conferência de imprensa marcada para o dia 19 de janeiro, a HDM Global deverá apresentar um novo topo de gama que já vimos aqui, na 4gnews. Para além disso, deverá trazer este reforço para o segmento intermediário. As provas chegam-nos através desta agência estatal chinesa e da publicação slashgear.

Pelos vistos, daqui a cerca de um mês teremos o novo smartphone a ser apresentado. O equipamento que já obteve certificação da agência TENAA estará pronto para ser oficialmente revelado pela HMD. Já sabemos qual será o seu aspecto e acima de tudo, as suas principais especificações técnicas.

Antes demais, para recapitular as especificações técnicas do modelo anterior, temos o processador Qualcomm Snapdragon 430 com 3 ou 4GB de memória RAM. Este dispositivo conta também com uns agradáveis 32 a 64GB de armazenamento interno. Conta com o típico ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD 1080p e umas margens consideráveis, tanto em baixo como no topo. Sem esquecer o leitor de impressões digitais no seu painel frontal.

certificado Nokia 6 (2018) TENAA certificação
A parte frontal e traseira do próximo smartphone da marca

Em pleno contraste, o Nokia 6 (2018) terá uma boa melhoria no seu processador, passando a empregar o Qualcomm Snapdragon 630. Contudo, a sua memória é um pouco confusa, isto é, teremos aqui uma configuração de 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Aqui, esperava um pouco mais.

Os detalhes do Nokia 6 (2018), certificado pela TENAA

Contudo, a parte melhor será mesmo o seu ecrã. Manterá as 5.5 polegadas de diagonal mas terá uma resolução Full-HD+ ou 2160×1080 pixéis.

Em suma, empregará o novo aspecto de ecrã 18:9 com um look bem mais moderno. Esta mudança terá justificado a utilização do sensor de impressões digitais na sua traseira. Algo que é perfeitamente ilustrado pelas imagens da agência de certificação chinesa, a TENAA

Nokia 6 (2018) TENAA certificação certificado
As laterias do próximo smartphone da HMD.

Em suma, este Nokia 6 (2018, agora que já está certificado pela TENAA deverá chegar já no próximo mês de janeiro. Será, contudo, ofuscado pelo tão aguardado topo de gama, o Nokia 9. Esse sim, um dispositivo completamente premium.

Se também quiseres, e, claro para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais. Desde a nossa página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30. Hora de Lisboa.

E tu, neste momento tens algum dispositivo desta marca? Consideraste satisfeito com os lançamentos da HMD em 2017? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).