Nokia 6 2018 recebe o Android Oreo logo ao sair da caixa

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Um ano após o retorno ao mercado mobile, a Nokia continua a dar prioridade a uma oferta interessante de dispositivos na gama-média. Numa linha de continuidade, a HMD Global apresentou já o Nokia 6 2018, sendo que os utilizadores deste terminal não terão sequer de esperar pela mais recente atualização para o Android Oreo.

Como é sabido, a HMD terá anunciado o seu novo dispositivo recentemente e informado os consumidores que, apesar de este correr de fábrica o Android 7.1.1 Nougat, a atualização do sistema operativo não deveria tardar.

Vê ainda: novas informações vêm sustentar a celeridade com que o update chegará a este dispositivo. As mais recentes novidades sobre o smartphone em questão afirmam mesmo que este terá disponível a atualização para o Android Oreo (8.0) estará imediatamente disponível para o utilizador aquando do momento em que o Nokia 6 (2018) é retirado da caixa.

Isto são, sem dúvida, excelentes noticias. Para além de permitir ao smartphone manter-se a par (e até à frente) da concorrência, acaba tudo isto por ser mais uma garantia de confiança entre a HMD Global e os fãs da marca, que vêm sempre com bons olhos o trabalho célere e de qualidade por parte da empresa que desenvolve os seus produtos.

A experiência de utilização do Nokia 6 2018 será um dos pontos beneficiados. Como todos sabemos, o Android Oreo traz algumas boas novidades ao sistema operativo, como uma melhor gestão de dados e, consequentemente, de energia, bem como uma panóplia de opções de personalização das notificações, seja através da cortina de notificações, seja nos icones/atalhos das aplicações.

O Nokia 6 2018 corre de fábrica o Android 7.1.1 Nougat, mas terá a atualização para o Android Oreo imediatamente disponivel

Para finalizar as novidades, é sabido também que, nos mercados asiáticos, será dada a opção aos utilizadores de instalarem a Play Store, dando assim acesso à loja de aplicações oficial do sistema operativo mais famoso do mundo.

Relembramos que o Nokia 6 2018 é a segunda geração deste smartphone, tendo a primeira sido estreada em janeiro de 2017. Esta nova versão é um passo em frente no que toca a performance, oferecendo um processador Snapdragon 630 da Qualcomm, que tal como o Snapdragon 430 do seu antecessor, preza pela poupança de energia, mas eleva o nível no que toca ao desempenho.

O processador será acompanhado por uns mais do que suficientes 4GB de RAM e 32 ou 64GB de memória interna, com expansibilidade via microSD até 256GB. Na frente do dispositivo está uma tela Full HD de 5.5 polegadas, similar ao dispositivo de 2017.

A construção sólida mantém-se, com alguns retoques que aprimoram um design convincente, sem apostar, no entanto, num ecrã com proporção de tela 18:9, como alguns concorrentes (aqui.

O que te parece esta proposta da HMD Global para 2018? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Sony apresenta os novos Xperia XA2 e Xperia XA2 Ultra na CES 2018

Motorola – Eis os primeiros Moto Snaps para os Moto Z 2018

Google. Empresa tecnológica procura bicicletas desaparecidas