Nokia 6 (2018) está mesmo quase a ser apresentado com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da agência chinesa gizchina. Esta, com base em tudo o que tem vindo a ser revelado sobre o smartphone em causa, avança que o mesmo poderá ser apresentado já na conferência CES Las Vegas 2018. Uma das maiores conferências de tecnologia em todo o mundo. Evento comparável à Mobile World Congress (MWC) e à IFA Berlim. Adiante.

Nokia 6 (2018) estará prestes a ser apresentado pela HMD Global, o Android Oreo será o seu sistema.

Segundo uma outra fonte, um leakster no serviço chinês, Baidu, revela que a marca poderá lançar ainda uma nova versão do telemóvel 3310 agora equipado com conexão 4G. E porque não? Pessoalmente acredito que seria muito bem-vindo no continente europeu. Esperemos para ver.

Contudo, o cerne desta publicação é o novo smartphone. O Nokia 6 (2018) que deverá ter o número de modelo TA-1047. Este foi o dispositivo testado e verificado pela entidade reguladora norte-americana, a supra-citada FCC. O smartphone será um pouco mais compacto do que o dispositivo Nokia 2 e um "nadinha" maior do que os telemóveis da marca.

Esta listagem e aprovação pela FCC revela apenas que ele terá conectividade Bluetooth, 4G, Wi-Fi e voice-overLTE ou VoLTE. Contará ainda com conectividade Dual-SIM e dual-standby. Sem esquecer o suporte para rádio FM. Acima podemos ver o registo de certificação e teste pela agência norte-americana.

Por último, para recapitular as especificações técnicas do modelo anterior, temos o processador Qualcomm Snapdragon 430 com 3 ou 4GB de memória RAM. Este dispositivo conta também com uns agradáveis 32 a 64GB de armazenamento interno.

Conta com o típico ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD 1080p e umas margens consideráveis, tanto em baixo como no topo. Sem esquecer o leitor de impressões digitais no seu painel frontal. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 sem qualquer dúvida aqui.

E tu, ansioso pela chegada deste dispositivo? Fica atento ao nosso site e não perderás pitada!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

reo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.