Nokia 6 (2018) está mesmo quase a ser apresentado com Android Oreo

Rui Bacelar
Nokia 6 (2018) Android Oreo smartphone HMD Global
Muito em breve teremos uma nova geração deste belíssimo produto a ser anunciado

Depois da agência chinesa TENAA ter dado a sua aprovação, segue-se agora a FCC, a agência norte-americana acaba de certificar a nova geração deste dispositivo. Com 2017 prestes a chegar ao fim, a HDM Global já está a ultimar os preparativos para a apresentação da sua próxima geração de smartphones. Em causa, o Nokia 6 (2018), o próximo dispositivo de gama média que poderá acompanhar o tão esperado Nokia 9. Ambos com o sistema operativo Android Oreo 8.0.

Vê ainda: Google Chrome 64 para Android mostra-nos um reforçado “Ad-Blocker”

O próximo leque de dispositivos da tecnológica finlandesa tem sido acompanhado por várias fontes e publicações como a gizchina. Esta, com base em tudo o que tem vindo a ser revelado sobre o smartphone em causa, avança que o mesmo poderá ser apresentado já na conferência CES Las Vegas 2018. Uma das maiores conferências de tecnologia em todo o mundo. Evento comparável à Mobile World Congress (MWC) e à IFA Berlim. Adiante.

Nokia 6 (2018) estará prestes a ser apresentado pela HMD Global, o Android Oreo será o seu sistema.

Segundo uma outra fonte, um leakster no serviço chinês, Baidu, revela que a marca poderá lançar ainda uma nova versão do telemóvel 3310 agora equipado com conexão 4G. E porque não? Pessoalmente acredito que seria muito bem-vindo no continente europeu. Esperemos para ver.

Contudo, o cerne desta publicação é o novo smartphone. O Nokia 6 (2018) que deverá ter o número de modelo TA-1047. Este foi o dispositivo testado e verificado pela entidade reguladora norte-americana, a supra-citada FCC. O smartphone será um pouco mais compacto do que o dispositivo Nokia 2 e um "nadinha" maior do que os telemóveis da marca.Nokia 6 (2018) Android Oreo 8.0

Esta listagem e aprovação pela FCC revela apenas que ele terá conectividade Bluetooth, 4G, Wi-Fi e voice-overLTE ou VoLTE. Contará ainda com conectividade Dual-SIM e dual-standby. Sem esquecer o suporte para rádio FM. Acima podemos ver o registo de certificação e teste pela agência norte-americana.

Por último, para recapitular as especificações técnicas do modelo anterior, temos o processador Qualcomm Snapdragon 430 com 3 ou 4GB de memória RAM. Este dispositivo conta também com uns agradáveis 32 a 64GB de armazenamento interno.

Conta com o típico ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD 1080p e umas margens consideráveis, tanto em baixo como no topo. Sem esquecer o leitor de impressões digitais no seu painel frontal. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 sem qualquer dúvida aqui.

E tu, ansioso pela chegada deste dispositivo? Fica atento ao nosso site e não perderás pitada!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

OnePlus – Android Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

Sony – Especificações de novo topo de gama Android reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.