Nokia 6 2018 com carregamento sem fios e Android One é apresentado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia tomou hoje o palco do MWC para apresentar os seus mais recentes smartphones. Com a apresentação da nova variante do Nokia 6 2018 com Android One, foi também 8 Sirocco.

Sabíamos que a marca liderada pela HMD Global preparava uma grande quantidade de smartphones, porém, não esperávamos que fossem tantos num tão curto espaço de tempo. Tal como todos os outros, o Nokia 6 2018 chega munido com Android One.

Vê ainda: Huawei apresenta os Huawei MateBook X Pro e MediaPad M5 na MWC

Esta parceira com a Google mostra o quão a empresa finlandesa está pronta para enfrentar a concorrência. Os terminais da HMD Global podem até não ser os mais potentes gama-média do mercado, contudo, oferecem uma qualidade de software pouco vista neste momento.

O novo Nokia 6 2018 chegará ainda com carregamento sem fios ao nosso mercado. Isto significa que a construção do terminal não é de metal. Esta característica já há muito existe no mundo mobile, porém, a implementação do carregamento sem fios no iPhone X ajudou para que a tecnologia ganhasse popularidade.

Nokia 6 2018 com Android One é um gama-média perfeito!

Este Nokia 2018 pouco mais se difere do modelo que já tínhamos no mercado. O terminal dá-nos o mesmo ecrã, o mesmo processador e a mesma RAM. Como referi, este Nokia 6 2018 não chegou para revolucionar mas sim evoluir uma gama que tem ganho sucesso.

O novo modelo chegará ao mercado em abril com um valor arredondado de 279€. Por este preço o terminal competirá diretamente com os smartphones da Huawei e Honor que cada vez mais tem ganho popularidade em Portugal e no mundo.

Conseguirão os novos dispositivos se destacar? Com este hardware, câmara e software... Claro que sim! O Android One é sem dúvida a melhor escolha que a Nokia podia ter feito!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei troça com a câmara do Samsung Galaxy S9

Ecrã do Apple iPhone X Plus terá sido exposto em nova imagem

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens reais mostram-nos o futuro da Xiaomi

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.