Nokia 6 (2018) chega em janeiro com diferentes versões para este Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mítica marca finlandesa está prestes a celebrar o seu 1º aniversário desde que regressou ao mercado dos dispositivos móveis. Agora sob a batuta da HMD Global, empresa finlandesa que atualmente detém os direitos de utilização e comercialização da marca Nokia. Para entrar em 2018 com o pé direito, a empresa lançará o Nokia 6 (2018), o seu novo Android já em janeiro mas há mais...

Por esta altura e perante o fluxo de leaks e fugas de informação não há dúvidas de que a HMD Global se está a preparar para lançar a próxima geração de equipamentos. Entre eles teremos a sequela do seu 6, a sua atual oferta de gama média. Agora, temos mais novidades sobre o seu sucessor.

Vê ainda: amob.

Nokia 6 (2018), smartphone trará o novo Android Oreo

Depois de termos visto aqui as primeiras informações credíveis sobre o Nokia 6 (2018), aquando da sua certificação pela agência de regulação chinesa, a TENAA.

Agora, surge um novo modelo com o mesmo nome. Será, ao que tudo indica, uma diferente variante do dispositivo Android.

A grande diferença entre ambas as variantes do smartphone Nokia 6 (2018) residirá no seu ecrã ou display. Teremos um primeiro modelo com o novo formato 18:9, o novo padrão da indústria mobile. Ecrã este que terá 5.5 polegadas de diagonal. Contará também com uma resolução Full-HD+.

Já a segunda versão deste smartphone Android terá um ecrã com as mesmas 5.5 polegadas de diagonal mas com o formato tradicional 16:9. Manterá a resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis). Estará equipado com uma bateria de 3000mAh de capacidade.

Nokia 6 (2018) pode chegar já no dia 19 de janeiro

Já relativamente ao "motor" ou "coração" de ambas as variantes também ainda não existe consenso. Apesar de a listagem da TENAA revelar um processador de 8 núcleos com frequências máximas de 2.2Ghz, o modelo ao certo não foi detalhado.

Contudo, esta configuração sugere a presença de um processador Snapdragon 630 ou Snapdragon 660 da Qualcomm. Para já ambas as hipóteses estão em aberto, apesar de ser provável a utilização do modelo mais recente.

Podemos contar também com 32 ou 64GB de armazenamento interno no Nokia 6 (2018). Contará igualmente com expansão da memória através de um cartão de memória microSD. Teremos ainda 4GB de memória RAM em ambos os modelos de acordo com as fontes até à data.

Encontrarás também uma câmara de 16MP na traseira do smartphone ao passo que no painel frontal teremos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies. O departamento fotográfico será complementado por uma nova aplicação para a câmara com novas funções e novo aspecto.

Infelizmente uma das fontes sugere a presença do Android Nougat 7.1.1 e não o novo Android Oreo 8.0. Não duvido que seja atualizado imediatamente após o seu lançamento e, ademais, a marca ainda tem tempo para utilizar o novo Android antes de apresentar estes seu novo smartphone.

A marca tem uma conferência de imprensa agendada para o dia 19 de janeiro. Aí, no início da segunda quinzena de janeiro, podemos ficar a conhecer as suas novas apostas para 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPhone – nenhum outro smartphone vendeu tão bem em 2017

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

Phone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.