Nokia 6 2018 janeiro smartphone Android Nokia smartphone Natal Android Nokia 6 (2018)
A mítica marca finlandesa deseja-te um santo e feliz natal! Em breve, trará novos equipamentos

A mítica marca finlandesa está prestes a celebrar o seu 1º aniversário desde que regressou ao mercado dos dispositivos móveis. Agora sob a batuta da HMD Global, empresa finlandesa que atualmente detém os direitos de utilização e comercialização da marca Nokia. Para entrar em 2018 com o pé direito, a empresa lançará o Nokia 6 (2018), o seu novo Android já em janeiro mas há mais…

Por esta altura e perante o fluxo de leaks e fugas de informação não há dúvidas de que a HMD Global se está a preparar para lançar a próxima geração de equipamentos. Entre eles teremos a sequela do seu 6, a sua atual oferta de gama média. Agora, temos mais novidades sobre o seu sucessor.

Vê ainda: 56 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O nome do novo smartphone, Nokia 6 (2018) pode ser um pouco previsível mas nem por isso deixará de representar o novo Android da marca. Dispositivo este que, segundo a agência TENAAteremos pelo menos duas variantes deste smartphone. Informações complementadas pelo novo relatório da nokiamob.

Nokia 6 (2018), smartphone trará o novo Android Oreo

Depois de termos visto aqui as primeiras informações credíveis sobre o Nokia 6 (2018), aquando da sua certificação pela agência de regulação chinesa, a TENAA.

Agora, surge um novo modelo com o mesmo nome. Será, ao que tudo indica, uma diferente variante do dispositivo Android.

A grande diferença entre ambas as variantes do smartphone Nokia 6 (2018) residirá no seu ecrã ou display. Teremos um primeiro modelo com o novo formato 18:9, o novo padrão da indústria mobile. Ecrã este que terá 5.5 polegadas de diagonal. Contará também com uma resolução Full-HD+.

Já a segunda versão deste smartphone Android terá um ecrã com as mesmas 5.5 polegadas de diagonal mas com o formato tradicional 16:9. Manterá a resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis). Estará equipado com uma bateria de 3000mAh de capacidade.

Nokia 6 2018 smartphone Android HMD Global Nokia 6 (2018)
Este será o aspecto do próximo smartphone de gama média da HMD Global. Pode chegar já em janeiro

Nokia 6 (2018) pode chegar já no dia 19 de  janeiro

Já relativamente ao “motor” ou “coração” de ambas as variantes também ainda não existe consenso. Apesar de a listagem da TENAA revelar um processador de 8 núcleos com frequências máximas de 2.2Ghz, o modelo ao certo não foi detalhado.

Contudo, esta configuração sugere a presença de um processador Snapdragon 630 ou Snapdragon 660 da Qualcomm. Para já ambas as hipóteses estão em aberto, apesar de ser provável a utilização do modelo mais recente.

Podemos contar também com 32 ou 64GB de armazenamento interno no Nokia 6 (2018).  Contará igualmente com expansão da memória através de um cartão de memória microSD. Teremos ainda 4GB de memória RAM em ambos os modelos de acordo com as fontes até à data.

Encontrarás também uma câmara de 16MP na traseira do smartphone ao passo que no painel frontal teremos uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies. O departamento fotográfico será complementado por uma nova aplicação para a câmara com novas funções e novo aspecto.

Infelizmente uma das fontes sugere a presença do Android Nougat 7.1.1 e não o novo Android Oreo 8.0. Não duvido que seja atualizado imediatamente após o seu lançamento e, ademais, a marca ainda tem tempo para utilizar o novo Android antes de apresentar estes seu novo smartphone.

A marca tem uma conferência de imprensa agendada para o dia 19 de janeiro. Aí, no início da segunda quinzena de janeiro, podemos ficar a conhecer as suas novas apostas para 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPhone – nenhum outro smartphone vendeu tão bem em 2017

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Vianokiamob
FonteTENAA
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).