Android. Nokia 6.1 Plus com especificações e design reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 6.1 Plus deverá ser o próximo smartphone Android da marca a chegar ao mercado europeu. A empresa europeia tem investido seriamente no mercado asiático e tem mostrado que vale a pena.

A Nokia está a ganhar uma boa cota de mercado na Europa, porém, a marca tem ultrapassado as expectativas na Ásia onde a concorrência é bem mais intensa.

Vê ainda: Huawei Honor Note 10 terá uma versão ‘ROLLS ROYCE’

Um dos smartphones com mais sucesso da empresa finlandesa é o Nokia X6. O terminal chegou há uns meses à China e tem esgotado sempre que está disponível. A marca foi muito questionada se o terminal chegaria também às nossas prateleiras e a resposta foi positiva.

O tal de "X6" deverá chegar à Europa com o nome de "Nokia 6.1 Plus" e já passou na Geekbench mostrando um pouco das suas especificações.

Nokia 6.1 Plus com Android One deverá chegar nas próximas semanas de forma oficial

O terminal será um gama-média com um design não muito desconhecido. Espera-se que a construção seja de vidro e nos ofereça uma notch no ecrã 19:9.

As informações revelam que o Nokia 6.1 Plus chegará em 3 variantes. Uma delas com 4GB de RAM e 32GB de memória interna, outra com 4GB de RAM e 64GB de ROM e a última com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Todos eles deverão para introduzir um cartão MicroSD.

O novo smartphone chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 636 e contará com Android 8.1 Oreo. Como é habitual teremos a versão Android One. Isto significa atualizações a tempo e horas e um design muito idêntico ao interface do Google Pixel.

A Nokia está cada vez mais capaz e promete continuar a surpreender. A verdade é que estou mais entusiasmado com o seu topo de gama que chegará mais para o final do ano do que com estes terminais. Mesmo assim, temos de perceber que é neste segmento intermediário que a Nokia está a fazer a diferença.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 está a 421€ com este Promocode (tempo limitado)

ndroid Premium que estão grátis

Samsung Galaxy Note 9 poderá não ultrapassar a barreira dos 1000€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.